Connect with us

Guarujá em Foco

Prefeitura e Base Aérea renovam parceria do Proesp em Guarujá

Published

on

Termo foi assinado pela prefeitura de Guarujá e Base Aérea na última semana

A Prefeitura de Guarujá e a Força Aérea Brasileira (FAB) renovaram na última quinta-feira (21), a parceria do Programa Forças no Esporte (Profesp) até o dia 12 de dezembro. O termo foi assinado nas dependências da Base Aérea de Santos (Bast) pelo prefeito da Cidade, Válter Suman, o comandante da Bast, tenente coronel Dayve Moraes Piva e os secretários de Esporte e Lazer José Roberto Galvão e de Educação, Márcio Reis.

O Profesp disponibiliza aulas de vela, remo e canoagem para 100 estudantes da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social. Ele é desenvolvido na BAST, que fica na Avenida Castelo Branco, s/n, Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho.

Além disso, trabalha na formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, com atividades em contra turno escolar como: Recreações livres e dirigidas, aulas de canoagem, remo e vela, reforço na aprendizagem intelectual, cívico e social, por meio de palestras.

As atividades do Profesp tiveram início no mês de março e se estendem até o final do ano letivo. Um dos principais objetivos do programa é o de promover o desenvolvimento integral de adolescentes de famílias de baixa renda, residentes em Vicente de Carvalho.

Profesp

O Programa Forças no Esporte é uma realização do Ministério da Defesa, através da Força Aérea Brasileira. Em Guarujá é conduzido pelo Comando Militar da Base Aérea de Santos, por meio da Aeronáutica e Marinha do Brasil.

No Programa, além das aulas práticas nas três modalidades: vela, remo e canoagem, os estudantes contemplados possuem atividades complementares, aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática, palestras, orientações em saúde e meio ambiente.

A ação tem ainda atividades teóricas (marinharia, ripeam, estratégias, técnicas e táticas), e outras práticas (montagem, manutenção, assepsia, mobilização, prática em meio líquido e desmobilização), pedagógicas (leitura de livros, redação, interpretação de textos) e culturais (visitas a pontos históricos, exposições, competições e feiras).

Desde 2018, Guarujá conta com o Programa, que já formou centenas de estudantes da Cidade.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement