Connect with us

Guarujá em Foco

Prefeitura e Governo do Estado vistoriam obras de apartamentos no Cantagalo

Publicado

em

Acompanharam o prefeito Válter Suman o secretário de Estado da Habitação, Marcelo Branco, técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Reinaldo Iapequino

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, vistoriaram nesta quinta-feira (1), as obras do programa estadual Vida Digna, no Cantagalo, na região da Enseada, onde estão em construção 340 unidades habitacionais do Projeto Guarujá ‘O’, das 580 que estão sendo erguidas no Município.

— Leia também: 99,7 milhões de consumidores devem presentear no Dia dos Namorados

A vistoria também contou com a presença do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, do secretário municipal de Habitação de Guarujá, Cláudio Paes Rodrigues e de técnicos da pasta.

Ao todo, 17 prédios estão surgindo na comunidade do Cantagalo, com o cercamento das quadras com guaritas, vagas de garagem, áreas de lazer e salão de festas. Os apartamentos do Projeto Guarujá ‘O’ são destinados ao atendimento de famílias moradoras da área de palafitas do Complexo Prainha-
Marezinha, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Conforme cronograma físico informado pela CDHU, as primeiras 100 unidades habitacionais deverão ser entregues ainda no primeiro semestre de 2023. A logística da mudança já está sendo verificada pela equipe técnica da Prefeitura.

Durante a visita, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação ressaltou que a ideia é avançar cada vez mais na remoção e reassentamento das famílias moradoras das áreas mais vulneráveis que são as palafitas, proporcionando dignidade por meio de melhores condições de vida.

Maior investimento da história

Guarujá avançou bastante no que se refere à produção habitacional. Desde 2017, já foram entregues 974 apartamentos no Município. Dessas unidades, 400 estão no Conjunto Cantagalo e outras 574 do Parque da Montanha. Outras 240 moradias estão aprovadas para o conjunto Cantagalo, destinadas exclusivamente às famílias vítimas dos deslizamentos de março de 2020. Também já estão aprovadas 649 unidades de convênio com a Santos Port Authority (SPA), no valor de pouco mais de R$ 40 milhões, para remoção de famílias do Complexo Prainha.

Além disso, a Prefeitura já promoveu a entrega de cerca de 2.900 escrituras definitivas com abertura das matrículas individuais no Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, em nome dos beneficiários. Até 2024, a Prefeitura tem previsão de regularizar um total de 9.027 imóveis.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement