Connect with us

Guarujá em Foco

Prefeitura faz mutirão de zeladoria em terreno no Santa Rosa

Published

on

Serviço teve o objetivo de colaborar com a saúde pública da população

A Prefeitura de Guarujá fez um mutirão de zeladoria em um terreno de responsabilidade pública, com área de 6 mil metros quadrados, no bairro Santa Rosa. A ação ocorreu no último sábado (6) com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da dengue. O mutirão caminha de mãos dadas com o cuidado pela saúde pública e o serviço ocorreu das 8 às 17 horas, no espaço situado à Rua José Vaz Porto. A iniciativa contou com ostensivo trabalho de roçada, executado por dezenas de trabalhadores.

»» Leia também: Segundo Caec em Ação reúne serviços de cidadania, lazer e esporte neste sábado (13)

A dengue é uma questão de saúde pública em todo o País e é alvo de constantes ações preventivas em Guarujá. Por isso, qualquer problema de mato acima da altura ideal no terreno foi sanado com esta ação. O trabalho, além de manter o local limpo e organizado, garantirá prevenção à proliferação de insetos e, principalmente, da proliferação do Aedes aegypti.

O local possui cerca de 6.000 metros quadrados e é de responsabilidade pública. O serviço foi conduzido pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), que destinou diversas equipes para a realização do trabalho.

O secretário municipal de Operações Urbanas, Alex Monteiro, destacou a importância do mutirão de zeladoria frente ao cuidado da população. “Mantemos a Cidade limpa e organizada, mas também é nosso dever cuidar de pontos que podem gerar risco à saúde pública. Diariamente, nossas equipes trabalham em cerca de 50 pontos de descarte irregular de lixo. Esse mutirão é mais um serviço preventivo”, afirmou.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement