Prefeitura instala 174 lâmpadas de LED no Túnel da Vila Zilda

HomeGuarujá em Foco

Prefeitura instala 174 lâmpadas de LED no Túnel da Vila Zilda

Com isso, túnel será ainda mais iluminado e com menor consumo de energia

A Prefeitura de Guarujá instalou 174 novas lâmpadas de LED no túnel Juscelino Kubitscheck, na Vila Zilda. O serviço foi realizado na madrugada desta terça-feira (26) e proporcionará luminosidade de maior qualidade e economia.

»» Leia também: Semana Santa altera expediente nas repartições municipais de Guarujá

As novas lâmpadas foram instaladas em substituição às unidades de vapor de sódio. O serviço foi executado num período de seis horas (das 23 h às 5 h da madrugada de terça-feira), em um intensivo trabalho de três equipes da empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá desde 2018, sob a coordenação e fiscalização da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

Na oportunidade, também foi feita manutenção na parte elétrica do túnel, sendo realizadas trocas de cabos e fiação, diminuindo ainda mais possíveis sobrecargas e curtos-circuitos.

O túnel Juscelino Kubitscheck é uma das principais vias de acesso da Rodovia Cônego Domênico Rangoni à região da Enseada. Por meio dele, condutores também têm acesso aos bairros Morrinhos, Vila Zilda e à Avenida Tancredo Neves, que faz ligação com a entrada da Cidade.

17.500 novos pontos de luz

Nos últimos seis anos, a prefeitura ampliou a iluminação do Município, efetuando a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia em LED e criando novos pontos. Até agora, já foram instalados mais de 17.500 pontos de luz, garantindo mais luminosidade e segurança, além de melhorar a estética urbana. Recentemente, por exemplo, o bairro Jardim Virgínia I atingiu o percentual de 100% de iluminação em LED.

As novas lâmpadas oferecem mais eficiência energética que os sistemas de lâmpada a vapor de sódio, fornecendo mais luminosidade e menos consumo de energia. Por emitir menos calor, diminui ainda mais o risco de curto-circuito e, por consumirem menos energia, também são mais sustentáveis, diminuindo consideravelmente elementos poluentes e contaminantes, reduzindo os impactos ambientais.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?