Connect with us

Guarujá em Foco

Prefeitura planeja criação do Conselho da Diversidade Sexual

Published

on

Cidade mantém uma Comissão há dois anos, que atua como estágio preliminar do Conselho

A Prefeitura de Guarujá está empenhada em ampliar políticas públicas para a comunidade LGBTQIAP+. Em recente reunião realizada no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, poder público e representantes da Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS) discutiram, no último dia 12, o planejamento para a criação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual.

»» Leia também: Primeiro Caec em Ação do ano atrai mais de 1.200 pessoas, em Guarujá

Atualmente, o trabalho voltado à diversidade sexual realizado junto à Prefeitura é conduzido pela Comissão, que, desde sua criação pela Prefeitura, em maio de 2022, atua como estágio preliminar do Conselho. A Comissão é um órgão consultivo e de apoio ao Poder Executivo, atuando diretamente na implementação de políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAP+.

Presidente da CMDS, a superintedente de Políticas Públicas da Secretaria de Municipal de Comunicação e Relações Sociais, Núbia Isadora Andrade, comemora os avanços. “Já avançamos bastante e a discussão para a criação do Conselho tem como objetivo criar ainda mais políticas públicas para a comunidade LGBTQIAP+”, afirmou.

Uma das representantes da sociedade civil na Comissão, Andréa Moreira salienta que a ascensão marca um momento. “Para nós, é histórico. Esse Governo está nos dando acesso para planejarmos a criação de um Conselho tão importante. Estamos felizes e vamos continuar trabalhando para que seja, de fato, instaurado”, declarou.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement