Presidente do Sindserv espera bons resultados sobre campanha salarial do funcionalismoO sindicalista revelou que a situação complicada do executivo, decorrente da administração anterior, está sendo contornada pela equipe do prefeito Farid Madi (Podemos). Foto: Divulgação/Sindserv

HomeGuarujá em Foco

Presidente do Sindserv espera bons resultados sobre campanha salarial do funcionalismo

“Apesar da Prefeitura de Guarujá estar em dificuldade orçamentária, a campanha salarial de seus 6 mil funcionários, com data-base em abril, pode ter resultado satisfatório”. É o que pensa e espera o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv), Zoel Siqueira, conforme explicou no ‘podcast’ ‘Baixada na tela’, do jornalista Fábio Schevani, na última quinta-feira (6).

O sindicalista revelou que a situação complicada do executivo, decorrente da administração anterior, está sendo contornada pela equipe do prefeito Farid Madi (Podemos). Ele esteve há poucos dias com o secretário de administração, Válter Batista, quando conversaram sobre as reivindicações do funcionalismo, aprovadas na assembleia de 12 de fevereiro.

»» Leia também: Guarujá capacita 41 servidores da rede de ensino em primeiros socorros

Na entrevista, disponível no Facebook, Youtube e Instagram, Siqueira falou também sobre o sindicato e o sindicalismo em geral, destacando a importância dos trabalhadores sindicalizados. O dirigente ponderou a respeito dos apuros do movimento sindical após a reforma trabalhista de 2017, mas disse que, com criatividade, está superando as adversidades.

Ele defendeu a unidade dos sindicatos, não só de servidores, mas também de celetistas, e lembrou que o Sindserv filiou-se à central Força Sindical em 21 de fevereiro. O presidente do sindicato estará em Praia Grande, na quarta-feira (12), em apoio à paralisação dos servidores contra a negativa do prefeito Alberto Mourão (MDB) de negociar com o sindicato dos servidores a campanha salarial.

Siqueira reclamou que não há regulamentação legal para atividade sindical do funcionalismo municipal, estadual e federal e que por isso muitos prefeitos ignoram as entidades dos trabalhadores públicos.

O presidente do Sindserv detalhou problemas dos funcionários da prefeitura de Guarujá, entre eles os que envolvem o plano de saúde contratado pela administração passada. Segundo ele, são muitas as reclamações que chegam ao sindicato e que esse tem sido um dos principais pontos dos entendimentos com a atual gestão municipal.

O sindicalista disse esperar que as negociações da data-base se desenrolem habilidosamente, com respeito e consideração mútuos, visando um acordo positivo para as duas partes.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?