Connect with us

Guarujá em Foco

Presidente Lula recebe Título de Cidadão de Guarujá

Published

on

O vereador Edilson Dias (PT), entregou o Título de Cidadão Guarujaense ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento de comemoração do aniversário do Porto de Santos, na última sexta-feira (2).

Da Redação

Levou cerca de 22 anos para o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), receber o Título de Cidadão de Guarujá, honraria da Câmara aprovada em 2002, e que atualmente decorava o gabinete do vereador Edilson Dias (PT).

A oportunidade de entrega ocorreu durante visita de Lula à Santos, para o evento de comemoração do aniversário do Porto de Santos, na última sexta-feira (2).

»» Leia também: Última semana para se inscrever no concurso unificado

A honraria, apresentada pela então vereadora Maria Antonieta de Brito, à época do mesmo partido do presidente, por meio do Decreto Legislativo Nº 739, de 12/03/2003, ainda não tinha sido entregue por problemas de agenda.

Com a visita de Lula, pela primeira vez, ao Porto de Santos, Edilson Dias agarrou a oportunidade.

“Conseguimos uma autorização especial do Presidente do Legislativo, Juninho Eroso, para entrega fora da Câmara. A vereadora Sirana Bosonkian esteve presente conosco e pude entregar o título de Cidadão Guarujaense ao nosso presidente por tudo que fez e continua fazendo por nossa pérola do Atlântico”, contou o vereador Edilson Dias.

Pré-candidato

Dias também comentou sobre a reação de Lula ao receber a Placa. “O Presidente ficou satisfeito porque Guarujá é uma cidade onde ele passou boa parte da infância dele, tem toda uma história com a cidade. Sabe de sua importância no cenário nacional e quer que tenha um prefeito do PT. Por isso nós colocamos a nossa pré-candidatura”, contou Edilson à nossa reportagem, feliz também pelo anúncio definitivo da construção do túnel Santos-Guarujá.

Túnel

Em tempo: durante a visita do presidente ao Porto, Lula fez anúncios dos investimentos para a construção do túnel Santos x Guarujá e a entrega das chaves dos apartamentos no Parque da Montanha, construídos pelo PAC para famílias que habitavam áreas de risco na cidade.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement