Guarujá em Foco
Presidente Lula recebe Título de Cidadão de Guarujá
O vereador Edilson Dias (PT), entregou o Título de Cidadão Guarujaense ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento de comemoração do aniversário do Porto de Santos, na última sexta-feira (2).
Da Redação
Levou cerca de 22 anos para o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), receber o Título de Cidadão de Guarujá, honraria da Câmara aprovada em 2002, e que atualmente decorava o gabinete do vereador Edilson Dias (PT).
A oportunidade de entrega ocorreu durante visita de Lula à Santos, para o evento de comemoração do aniversário do Porto de Santos, na última sexta-feira (2).
»» Leia também: Última semana para se inscrever no concurso unificado
A honraria, apresentada pela então vereadora Maria Antonieta de Brito, à época do mesmo partido do presidente, por meio do Decreto Legislativo Nº 739, de 12/03/2003, ainda não tinha sido entregue por problemas de agenda.
Com a visita de Lula, pela primeira vez, ao Porto de Santos, Edilson Dias agarrou a oportunidade.
“Conseguimos uma autorização especial do Presidente do Legislativo, Juninho Eroso, para entrega fora da Câmara. A vereadora Sirana Bosonkian esteve presente conosco e pude entregar o título de Cidadão Guarujaense ao nosso presidente por tudo que fez e continua fazendo por nossa pérola do Atlântico”, contou o vereador Edilson Dias.
Pré-candidato
Dias também comentou sobre a reação de Lula ao receber a Placa. “O Presidente ficou satisfeito porque Guarujá é uma cidade onde ele passou boa parte da infância dele, tem toda uma história com a cidade. Sabe de sua importância no cenário nacional e quer que tenha um prefeito do PT. Por isso nós colocamos a nossa pré-candidatura”, contou Edilson à nossa reportagem, feliz também pelo anúncio definitivo da construção do túnel Santos-Guarujá.
Túnel
Em tempo: durante a visita do presidente ao Porto, Lula fez anúncios dos investimentos para a construção do túnel Santos x Guarujá e a entrega das chaves dos apartamentos no Parque da Montanha, construídos pelo PAC para famílias que habitavam áreas de risco na cidade.
You must be logged in to post a comment Login