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Processo seletivo para contratação emergencial termina nesta quinta-feira (19)

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Seleção acontece na Fábrica de Blocos (Rua Afonso Nunes, 57 – Jardim Boa Esperança), das 9 às 16 horas. Os convocados precisam apresentar a documentação e responder questionário avaliativo, seguido de entrevista
De Guarujá

A Prefeitura de Guarujá deu início, na manhã desta quarta-feira (18), ao processo seletivo para contratação emergencial temporária para pedreiro, ajudante geral e encarregado, conforme edital 001/2020, da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), publicado no último sábado (14) no Diário Oficial do Município.

A seleção segue até quinta-feira (19), na Fábrica de Blocos (Rua Afonso Nunes, 57 – Jardim Boa Esperança), das 9 às 16 horas, e atende uma determinação judicial para a realização de obras de contenção em áreas de risco na Cidade.

As inscrições aconteceram na segunda quinzena de fevereiro e a lista de convocados foi publicada no edital publicado no Diário Oficial. Os candidatos foram divididos em seis grupos de 50 por dia, com atendimentos em horários diferentes, para evitar aglomerações. Nesta fase, eles precisam apresentar a documentação exigida conforme publicação, bem como realizar um questionário avaliativo, seguido de entrevista.

Quem aproveitou a oportunidade foi o pedreiro José da Silva, 61 anos, morador do bairro Pae Cara. Com a documentação em mãos, não escondeu a expectativa de poder ser selecionado. “Estou há quatro anos desempregado, só fazendo pequenos bicos. Essa oportunidade traz dignidade”, comentou

Para Carlos Aparecido Pereira, 56 anos, morador da Vila Baiana, se for aprovado, com a renda já da pra focar em novos sonhos. “Desde os 19 anos, faço o serviço de pedreiro e mesmo no período que não trabalhei registrado, busquei me capacitar, não dá pra ficar parador”, afirmou.

Vagas
São 70 vagas de início imediato e outras 92 de cadastro reservas. Entre elas, 60 vagas para agente operacional/ajudante geral, sendo três para pessoas com deficiência (PCD), com salário de R$ 1.744,00 e carga horária de 40 horas semanais); cinco para agente de manutenção/pedreiro, sendo uma para PCD (R$ 1.974,00 de salário e 40 horas semanais) e cinco para supervisor de serviço/encarregado, sendo uma para PCD (R$ 2.356,60 de salário e 36 horas semanais).

Documentação
É necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade (ajudante geral- 5º ano, pedreiro e encarregado- ensino fundamental completo); RG; CPF; comprovante de residência; comprovante de inscrição PIS/Pasep; certificado militar (para homens com idade inferior a 45 anos); atestado de antecedentes criminais; certidão de quitação eleitoral; declaração de bens; carteira de trabalho (com último registro e experiência).

O convocado que não comparecer no dia relacionado ou que deixe de apresentar algum dos documentos solicitados, ficará automaticamente excluído.

Ação Civil Pública
A contratação emergencial é fruto de decisão exarada em Ação Civil Pública distribuída em 2012, cuja decisão transitou em julgado em 2016, na qual o Município de Guarujá foi condenado a executar obras mitigadoras em áreas de risco, com intervenções visando reduzir riscos de deslizamentos, a princípio, no Morro da Vila Baiana, em áreas com classificação de risco R3, onde há a possibilidade de ocorrência de acidentes, em caso de episódios de chuvas intensas ou prolongadas.
(Foto: PMG)

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