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Procon-SP notifica Correios no Guarujá
Encomendas não estão sendo entregues; consumidores formam filas nas agências em plena pandemia
As filas imensas na porta da agência de distribuição dos Correios em Guarujá e Vicente de Carvalho, podem estar próximas do fim. O Procon-SP notificou na última semana (10/7) a agência central dos Correios do Guarujá para apurar denúncias dos consumidores sobre problemas no serviço de entrega de encomendas.
O desrespeito ao consumidor é tanto que as queixas chegaram à Câmara de Vereadores e no Procon do município. A situação chega a provocar longas filas em algumas agências, em plena pandemia.
A notificação pede que a empresa explique por quais motivos as encomendas não estão sendo entregues nas residências, embora o serviço tenha sido contratado por meio do pagamento de frete; quais bairros estão sendo prejudicados; de que forma os valores pagos são devolvidos aos consumidores que contrataram serviços como Sedex e PAC e mesmo assim são obrigados a ir até as agências para retirar suas encomendas pessoalmente.
Os consumidores alegam que, ao consultar o site dos Correios, são informados que suas encomendas não foram entregues por motivos como “carteiro não atendido” e “destinatário ausente”, sem que qualquer funcionário da empresa tenha, de fato, tentado realizar tais entregas.
A empresa tem sete dias para responder ao @proconsp, e termina nesta sexta (17).
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