Connect with us

Colunas

Programa Desenrola Brasil: cuidado com o golpe!

Publicado

em

Prezados leitores, se tem algo que é desenrolado em nosso País é a criatividade dos criminosos para inovar na modalidade da aplicação de golpes pela internet.

Agora, com o programa Desenrola Brasil, criado no dia 17 de julho, uma nova oportunidade de enganar pessoas foi viabilizada.

Vejam bem, a ideia é renegociar dívidas com o Banco, uma Instituição Financeira. Contudo, muitas vezes uma notificação no seu WhatsApp chega de um número com a foto do logotipo do Banco. Desconfie! Fotos conseguimos pegar gratuitamente na internet, tomem cuidado, isso é um golpe!

— leia também: Saiba tudo sobre a nova regra de impostos para apostas

Outro fator importante: a adesão do Desenrola Brasil é feita dentro das plataformas oficiais dos Bancos. Então, não vai ser um e-mail que vai ofertar a vocês a possibilidade de renegociar, tampouco uma mensagem via WhatsApp, Facebook, Instagram, ou mesmo SMS no telefone celular. Fiquem atentos(as)!

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), divulgou um levantamento que demonstra a retirada da negativação de 3,5 milhões de devedores em duas semanas de vigência desse programa, ou seja, muitas pessoas se beneficiaram das condições ofertadas pelos Bancos.

 

Exatamente pela quantidade de pessoas que conseguem fazer esse acordo é que fica meu receio e justifica aqui o meu alerta: certifiquem-se com quem estão conversando. Temos disponível na cidade uma Defensoria Pública que permite atendimento gratuito em caso de dúvidas sobre a credibilidade do contato.

Então, ficou com alguma dúvida se é mesmo “coisa do Banco” ou não, procurem antes de sair pagando qualquer quantia via boleto, transferindo qualquer valor, ou mesmo enviando seus dados pessoais como fotos de documento e selfies, todo cuidado é necessário.

Fique atento(a) ao seu Direito, mas também aos seus deveres!

Beatriz Biancato é advogada tributarista em Guarujá, com ênfase em Tributação Municipal, Autora pela Editora Dialética e Idealizadora do Projeto gratuito “Tributário Sem Mistério”, cujo acesso pode ser feito através de www.tributariosemmisterio.com.br

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement