Connect with us

Guarujá em Foco

Programa linguagens da educação integral abre inscrições

Publicado

em

Secretaria de Educação do Município vai selecionar 36 mediadores de aprendizagem voluntários; interessados devem se inscrever pela internet até o próximo dia 19

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre inscrições nesta terça-feira (15), para processo seletivo simplificado visando a escolha de Mediadores de Aprendizagem Voluntários, que atuarão em atendimento ao Programa Linguagens da Educação Integral (PLEI). O prazo termina no próximo dia 19 (sábado).

O edital 003/2022 – Seduc foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11). Inicialmente serão selecionados 36 mediadores voluntários, podendo esse número ser maior conforme necessidade da rede municipal de ensino.

Os interessados devem se inscrever através da ferramenta Google Formulário, que estará disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), na aba Educação. A inscrição é gratuita e o candidato precisa realizar o preenchimento completo do cadastro.

O PLEI será implantado nas 26 escolas municipais de Ensino Fundamental. Atualmente, 18 unidades já iniciaram o processo de implantação. Os mediadores de aprendizagem deverão atuar nas turmas de Letramento do PLEI, recebendo por isto, uma ajuda de custo no valor de R$ 800,00.

Não podem participar pessoas que mantenham vínculo empregatício com o Município. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A publicação dos classificados ocorrerá ao final deste mês.

Para a seleção, os candidatos precisam obedecer a critérios como: ter licenciatura em pedagogia (ou estar cursando o 5º semestre), pós-graduação na área de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa ou Matemática; ter experiência comprovada em alfabetização e tempo de atuação no magistério.

O objetivo do PLEI é fortalecer a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, que serão atendidos em contraturno escolar.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement