Connect with us

Guarujá em Foco

Projeto Ateliê Escola celebra encerramento com arte e diversidade

Published

on

Projeto de formação de costureiras apresenta suas criações durante desfile realizado no Inclusive Day da Dow

Mais de 200 pessoas participaram do evento de encerramento do projeto Ateliê Escola desenvolvido pelo Instituto Caê, com patrocínio da Dow Química. A conclusão do curso de formação de costureiras foi realizada com um desfile, durante o Inclusive Day 2024, evento da Dow, realizado no dia 25 de abril.

»» Leia também: Vereador por três mandatos, Nicolaci defende valores da ‘pátria e família’ para Guarujá

“O desfile, realizado por modelos trans e um aluno LGBT, foi aberto com empunhadura das duas bandeiras simbolizando que, para além de aprender a capacidade técnica, o projeto teve a verve da inclusão, bem como apoio assistencial e psicológico e todos os produtos foram desenvolvidos com produtos reutilizados, dos acessórios às roupas”, explica Luis Bonelli, fundador do CAE.

Cidadania, saúde e respeito com expressão da identidade e de visão de mundo, foram temas presentes durante toda a duração do curso.

Aos presentes ao desfile foi ofertado um brinde, também confeccionado pelas costureiras do projeto, concluindo assim, a missão do Ateliê Escola de geração de renda aos participantes.

“Tudo construído no Instituto, costurado e estampado com 60% de material reutilizado”, salienta Bonelli.

Ao todo 23 pessoas participaram do projeto que visa agora angariar patrocínio para mais um ciclo. A Dow Guarujá, patrocinadora do projeto, também ofertou consultoria com profissionais voluntários da empresa que realizaram palestras no Instituto Caê sobre empreendedorismo, educação financeira, pacote Office, elaboração de currículo, entrevista de emprego, apresentação de produtos em redes sociais.

“Mais de 50% das alunas estão trabalhando, empreendendo, trabalhando na área. O Instituo Caê criou um grupo de trabalho, de 4 pessoas, produzindo em esquema de cooperativa de costureiras”.

O Instituto Caê – Instituto Cultural, Ambiental e Educacional, é uma organização não governamental, fundada em 2007, e tem a premissa de difundir a cultura popular. Seus trabalhos giram em torno da questão ambiental, geração de renda e trabalho, proteção de crianças e adolescentes junto com suas famílias.

Atualmente o Caê lançou um espetáculo o teatro de rua, Entre Lendas e Pérolas – A História do Povo da Ilha do Dragão, um espetáculo de Danielle Lima, com direção de Cibelle Piacentini, que conta a história do Guarujá de forma alegórica e lúdica e que foi encenado em algumas praças da cidade.

Hoje o Instituto Caê está em busca apoio para dar continuidade às apresentações. Quem quiser apoiar, basta entrar em contato por meio de suas redes sociais @institutocae.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement