Connect with us

Guarujá em Foco

Projeto “No Ritmo da Ginga” promove políticas públicas aos capoeiristas de Guarujá

Published

on

Primeiro encontro do Projeto, que acontecerá mensalmente, ocorreu na última quinta-feira (2) e reuniu mais de 100 capoeiristas

O Projeto “No Ritmo da Ginga” teve sua primeira edição realizada na última quinta-feira (2), na Associação de Capoeira Grupo Senzala, em Guarujá. A ação tem o objetivo de reunir todas as academias de capoeira do Município, culminando em, além da prática da dança, criação de políticas públicas voltadas à comunidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Sedhuci).

»» Leia também: Circo Moscow tem espetáculo solidário nesta quarta-feira (8)

O encontro mensal, com todas as academias de capoeira da Cidade, fortalece cada vez mais o vínculo entre sociedade civil e poder público, com a proposta de viabilizar ações práticas aos capoeiristas. A modalidade já conta com diversas iniciativas que acontecem anualmente em Guarujá, como a Semana da Igualdade Racial, Semana do Capoeirista, Capoeira nas Escolas, entre outras.

Para o gestor de programa de Políticas Públicas da Igualdade Étnica, Racial e Inter-religiosa de Guarujá, Carlos Eugênio, o projeto é mais um passo para efetivação de uma agenda anual voltada à capoeira. “Temos muitos projetos já em andamento, porém, há muito que se construir, bem como promover palestras com especialistas nesses encontros mensais, com temas sugeridos pelo coletivo”, afirmou.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement