Connect with us

Guarujá em Foco

Quem resolve essa poluição visual?

Publicado

em

Após reparos de um incêndio na fiação, equipes de reparo de energia, telefonia, cabo e internet deixaram um emaranhado de fios novos e antigos no poste

Da Reportagem

Nos filmes de ação, o perigo muitas vezes se esconde no alto, pois as pessoas ao andar nas ruas não costumam olhar para cima de uma árvore, uma marquise, ou toldo. Que a ficção imita a vida de fato, não há dúvida, pois em Guarujá, o perigo não apenas está no alto, como traz prejuízos aos munícipes.

»» leia também: Câmara reduz de 21 para 19 o número de vereadores para 2025

Há pouco mais de um mês, a fiação de energia dos postes em um trecho da Rua Manoel Araújo, no bairro Santo Antonio, pegou fogo em plena madrugada, por volta das 5hs. As chamas percorreram a fiação elétrica por quatro postes até que os Bombeiros atenderam a ocorrência, por volta das 6h30. Vejo no vídeo abaixo.

Além de passar um dia sem energia elétrica e internet, a população ainda teve prejuízos com ventiladores queimados devido a oscilação da voltagem durante o tempo que durou o incêndio. Não se sabe o que causou o incêndio.

Os moradores da quadra apontam que as equipes de energia elétrica, bem como de telefonia, cabo e internet estiveram no local, nem sempre ao mesmo tempo, efetuando a troca e reparo na fiação. As queixas apontam para o emaranhado de fios velhos com fiação nova que ficou no local.

“Além da poluição visual, essa bagunça instiga os ‘ladrões’ de cabos, que rondam a nossa região aguardando uma oportunidade para roubar os fios. E a gente é que sofre com a falta de energia ou de internet”, apontou o morador Julio Pereira.

“A gente quer saber é quem fiscaliza o serviço dessas empresas concessionárias de energia e de telefonia, e quando é que elas virão organizar essa poluição visual. Aqui é Santo Antonio, mas não vamos aceitar esse serviço de péssima qualidade que desvaloriza nosso bairro e polui o visual da nossa rua”, disse o morador Aguinaldo Santos à nossa reportagem.

A reportagem passou por outras ruas do bairro, que apresentam o mesmo problema. Em algumas ruas, a fiação baixa rompida pela passagem de caminhões (provavelmente), fica enrolada nos postes. Em outra rua, a fiação rompida encontra-se amarrada na fiação que permanece, podendo se desprender a qualquer momento e cair no meio da rua.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement