Connect with us

Brasil/Mundo

Racismo NÃO! Torcedor é condenado por racismo

Published

on

Um torcedor do Mallorca foi condenado a um ano de prisão pelo Juizado de Instrução Nº 3 de Palma de Mallorca por injúrias raciais contra Vinicius Junior, do Real Madrid, e Samuel Chukwueze, ex-Villarreal, em jogos da La Liga, realizados em fevereiro de 2023 no Iberostar Estadio. Além da pena de prisão, o homem está proibido de frequentar estádios de futebol na Espanha por três anos.

»» Leia também: Enquete do Procon-SP mostra as dificuldades das pessoas com deficiência no consumo em lojas físicas e on-line

As ofensas contra Vinicius Jr foram capturadas pelas câmeras da emissora “DAZN”, mostrando o torcedor gritando insultos racistas ao atacante brasileiro. O caso foi investigado como delito de ódio, e Vini Jr chegou a prestar depoimento à Justiça em abril deste ano.

O Real Madrid, que atuou como acusação particular no processo, reafirmou seu compromisso em combater o racismo: “Continuaremos trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol”, declarou o clube.

A decisão ocorre após um precedente estabelecido em junho, quando três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ataques racistas contra Vinicius Junior em uma partida no estádio Mestalla, em maio de 2023.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement