Connect with us

Porto

Receita Federal: maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos; 1,2 tonelada de droga em carga de sucata

Published

on

A Receita Federal fez a maior apreensão de cocaína de 2024 no Porto de Santos, litoral de São Paulo, ao encontrar 1,2 tonelada da droga escondida em uma carga de sucata metálica. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (21) e o entorpecente estava destinado ao porto de Málaga, na Espanha. Essa operação destacou o uso de novos sistemas de gestão de riscos, que permitiram a seleção e bloqueio da carga.

»» Leia também: Mulher morre após disparo acidental de amiga com arma de PM em Guarujá (SP)

A droga estava escondida em um dos cinco contêineres que transportavam 24 toneladas de sucata. A Receita Federal utilizou dois cães farejadores e análises de escâneres para identificar o carregamento ilegal. Segundo o órgão, a forma como os entorpecentes foram dispostos visava dificultar a atuação das equipes de vigilância.

Operação

Imagens obtidas mostram os cães identificando a droga, que estava acondicionada em caixas metálicas com embalagens estampadas com desenhos de leões. Após a descoberta, os entorpecentes foram submetidos a testes e pesados no local.

A Polícia Federal (PF) foi acionada para realizar a apreensão e perícia da droga. Um inquérito foi aberto para investigar o crime de tráfico internacional de drogas, porém, até o momento, ninguém foi preso.

Essa apreensão reforça o esforço conjunto entre a Receita Federal e a PF no combate ao tráfico de drogas no Porto de Santos, considerado um dos principais pontos de exportação de entorpecentes da América do Sul.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement