Região do Pernambuco tem reforço de 59 câmeras de monitoramento

HomeGuarujá em Foco

Região do Pernambuco tem reforço de 59 câmeras de monitoramento

Grêmio dos Funcionários da Prefeitura celebra 37 anos e tem festa no dia 20
Guarujá terá transporte a R$ 1,00 aos domingos
Guarujá 2034 promove o 1º Workshop Planejar para Transformar

São 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas

Criar uma muralha eletrônica é umas das metas de Guarujá para aumentar a segurança e inibir a violência. Recentemente, a Prefeitura ampliou as câmeras de monitoramento na região do bairro Pernambuco. A iniciativa faz parte de um termo de cooperação técnica com um condomínio local. São 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas.

Ao todo, 20 mil metros de fibra óptica cobrem a região sendo 12 mil pela Avenida Dom Pedro I, passando pelas avenidas Atlântica, Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, Áureo Guenaga de Castro, Marjory da Silva Prado, Jomar e a Estrada do Pernambuco. Além dos 8 mil metros da Praia da Enseada.

Guarujá conta com aproximadamente 2.010 câmeras, instaladas em mais de 70 próprios públicos. Nos últimos anos, foi ampliada a instalação de câmeras, com 128 câmeras em vias urbanas, distribuídas pelas em áreas comerciais Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. Além da orla da Enseada.

As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina. O CSI é coordenado pelo Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?