Connect with us

Guarujá em Foco

Restaurante Popular Móvel começa a atender na Vila Edna

Publicado

em

Novo programa oferecerá alimentação a baixo custo, de forma itinerante, Perequê e Vila Edna são os primeiros bairros atendidos, com 550 refeições por dia

Os moradores da Vila Edna já podem contar com refeição de qualidade por R$ 1,00 a unidade. A Prefeitura de Guarujá lançou, na última segunda-feira (31), o Programa Municipal Restaurante Popular Móvel. O primeiro caminhão já começou a funcionar na Vila Edna, ofertando 300 refeições diárias. Já o segundo caminhão será entregue nesta sexta-feira (4), às 11 horas, no Perequê, no final da Avenida Rio Amazonas, com mais 250 refeições.

— leia também: Solenidade Tereza de Benguela é nesta terça-feira (1º)

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), em parceria com a Associação Casa Raoni, entidade que já administra o Restaurante Popular do Santo Antônio, um dos três do gênero na Cidade, sendo dois mantidos com recursos 100% municipais. Os três restaurantes fixos ofertam diariamente 3 mil refeições.

“É com muita alegria que entregamos o equipamento que vai dar um aporte maior ao combate à fome, reforçando a segurança alimentar no Município. Uma causa que estamos encarando com muita seriedade, por meio de diversas ações para levar alimento à mesa de quem mais precisa”, afirmou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Como funciona?

O caminhão do Restaurante Popular Móvel é um veículo especializado e totalmente adaptado que, de segunda a sexta, a partir das 11 horas, atenderá em dois pontos da Cidade: Vila Edna e Perequê. No primeiro bairro, ficará estacionado na Avenida Raphael Vitiello, 1.100. Já no Perequê, ficará estacionado no final da Avenida Rio Amazonas.

As refeições serão preparadas na cozinha industrial do restaurante fixo do bairro Santo Antônio, embaladas individualmente e acondicionadas em caixas térmicas para garantir a conservação e a temperatura dos alimentos. O objetivo é facilitar o acesso à alimentação e garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social

Aprovação

Quem aprovou a novidade foi a munícipe Maria Lúcia, que mora na Vila Edna há 35 anos. “É uma ação muito boa. A população estava precisando desse suporte”, relatou a moradora.


Já para Mauro Alves Moreira, a refeição é uma grande economia. “Eu moro sozinho e, com essas marmitas que são distribuídas, vou conseguir economizar”, revelou o munícipe.

Os cardápios são elaborados por nutricionistas, com alimentação saudável e balanceada. O equilíbrio entre os nutrientes (proteínas, carboidratos, sais minerais, vitaminas, fibras e água) em uma mesma refeição possibilita o máximo aproveitamento pelo organismo, reduzindo os riscos à saúde.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement