Santos
Santos anuncia reforço na orla da praia no Réveillon
Funcionamento do comércio na orla só poderá seguir até 20h; montagem de barracas e tendas está proibida
A cidade de Santos irá reforçar o esquema de segurança na orla para a noite de Réveillon, no próximo dia 31. O funcionamento do comércio será até às 20h. A montagem de barracas e tendas está proibida.
A medida se soma à decisão de suspender a tradicional queima de fogos neste ano e não interditar a avenida da orla, para desestimular aglomerações e evitar a propagação da Covid-19. A orientação para evitar aglomerações também leva em conta o atual surto de gripe em todo o país.
– Leia também: São Vicente agora tem Praia Pet Friendly
Segundo a prefeitura, a região da orla estará coberta por um efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares. Além disso, quadriciclos, motocicletas, 12 viaturas e, pelo menos, dois drones, um da Guarda Municipal e outro da PM, reforçarão o controle.
Outra recomendação é para que não se use fogos de artifício, cujo manuseio incorreto pode causar ferimentos graves. Embora neste ano não haja restrição de circulação de pessoas pela orla, estará proibida a montagem de qualquer tipo de barraca, mesmo as individuais, ou tendas particulares.
Na sexta (31), o funcionamento do comércio na orla, formado por quiosques, barracas e ambulantes só poderá seguir até 20h. Essas atividades poderão ser retomadas a partir das 6h de sábado (1º).
You must be logged in to post a comment Login