Connect with us

Regional

São Sebastião no litoral de SP pode ganhar novo porto de Cruzeiros Marítimos

Publicado

em

Atualmente, somente o Porto de Santos tem estrutura para embarque e desembarque de passageiros de cruzeiros, mas São Sebastião está sonhando alto. A cidade no Litoral Norte de São Paulo deu o primeiro passo para tornar seu sonho realidade: apresentou à Companhia Docas do Estado de São Paulo (CDSP) e ao governador Tarcísio de Freitas um projeto para construir um porto capaz de receber grandes embarcações.

»» Leia também: Litoral de SP é destaque no Airbnb para férias de inverno

São Sebastião é conhecida por suas praias deslumbrantes, como Maresias, Juquehy, Barra do Sahy e Barra do Una, que atraem turistas o ano todo. Com mais de 30 praias, a cidade busca fomentar o turismo não apenas local, mas também estadual.

Projeto do Porto de São Sebastião

O projeto, denominado Home Port, propõe a construção de um píer na Praia Grande, região central da cidade, com dois berços de atracação. Segundo o prefeito Felipe Augusto, o novo porto poderá receber navios durante todo o ano, não ficando limitado à temporada brasileira de cruzeiros, o que deve atrair ainda mais passageiros.

Com a conclusão do novo acesso do contorno sul da Tamoios prevista para novembro, será mais rápido e fácil chegar a São Sebastião a partir de São Paulo.

Embora seja um projeto antigo, com mais de sete anos, ele estava parado até recentemente, quando a Prefeitura de São Sebastião decidiu impulsioná-lo novamente. Ainda não há prazo definido para a conclusão do estudo que determinará se o projeto será viável ou não. Atualmente, a cidade conta apenas com um porto para navios de carga.

Detalhes do Home Port

Capacidade para receber dois navios simultaneamente, incluindo o Icon the Seas, o maior navio do mundo da Royal Caribbean.

Infraestrutura completa com terminal de passageiros, lojas, praça de alimentação, estacionamento, museu e quadras poliesportivas.

Disponibilidade para operações de cruzeiros durante todo o ano.

O projeto foi apresentado no primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de São Paulo deste ano, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), buscando atrair investidores interessados em apoiar o setor. O investimento estimado para o novo porto de cruzeiros é de aproximadamente R$ 500 milhões.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement