Connect with us

Variedades

Saudade de um cineminha, né, minha gente?

Published

on

Nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas, Guarujá terá a estreia do Cinema Drive-in Solidário. A atração, uma solução para os fãs da sétima arte em tempos de pandemia, em que as salas de cinema convencionais ainda estão impedidas de funcionar, acontece no estacionamento do Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

Os espectadores vão acompanhar a atração sem precisar sair de dentro de seus carros. A projeção será feita em tela de LED com 60 metros de comprimento e o som será transmitido por uma frequência de radio FM dentro dos veículos. Ainda, serão disponibilizadas telas laterais devido à posição dos carros, para que todos possam assistir.

A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Reservas

O cinema é proposto para duas pessoas, porém tem o limite de quatro pessoas por veículo e para reservar a vaga é necessário enviar via WhatsApp a frase “Sou um convidado PRIME”, informando também a placa do carro para o número (13) 99198-8545. A lotação máxima é de 235 carros.

Programação diversificada

A atração permanecerá na Cidade por um mês e contará com uma programação diversificada com filmes novos e antigos, que estará disponível em breve, em um site destinado à reserva antecipada do ingresso. A iniciativa é da Prime Multimídia e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“Um evento como esse tem como principal objetivo, além do entretenimento, resgatar uma experiência de décadas passadas para os momentos atuais. É uma experiência para se viver em família e ainda tem um cunho social”, ressalta o secretário de Turismo, Fábio Santos.

Você sabia?

O ‘drive-in’, que nas décadas de 1960 e 1970 ganhou fama no Brasil como ‘cinema ao ar livre’ devido aos filmes norte americanos, é, na cultura norte americana, um local de serviços onde o cliente é encorajado a consumir alimentos dentro do carro, o já usual ‘drive-thru’ usado nas redes de fast food.

A exibição de filmes enquanto se consumia era um atrativo a mais que acabou caindo no gosto de uma geração e influenciando costumes que são atuais ainda hoje. Afinal, quem não gosta de um filminho com pipoca e refrigerante, ou um milk shake e batatas fritas para acompanhar, não é mesmo?

O sistema drive-in (ou drive-thru) uniu o útil ao agradável e foi sucesso não apenas nas américas, mas também na Europa, onde esses serviços são oferecidos por bancos, farmácias, supermercados, cinemas e redes de fast-food.

Como toda febre, o cinema drive-in caiu em desuso e perdeu espaço para as grandes salas cheias de tecnologia com som e imagem de ultra definição. Mas em tempos de pandemia, o antigo sistema que usava o radinho do carro para transmitir o som dos filmes se reinventou com a tecnologia do século 21 e vem sendo palco para exibições de shows ao vivo ou reprises, festival de filmes clássicos, e também exibição de filmes recentes.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement