Connect with us

Colunas

Saúde e Bem Estar

Published

on

Célia Regina Santos

Manter o nosso corpo físico em perfeito equilíbrio interior independentemente das mudanças que possam ocorrer no meio que vivemos. Diria que esse é um grande desafio nos dias de hoje.

»» Leia também: Investimento de R$ 6,9 milhões visa melhorar filas nas travessias litorâneas

Os dias nos parecem tão curtos. Temos que desempenhar inúmeras tarefas (funções), surgindo a sensação de que estamos sempre atrasados e que nunca há tempo para nós mesmos. O medo de não conseguir cumprir todas as nossas tarefas faz surgir uma apreensão dentro de nós e, com passar do tempo, aparece a famosa ansiedade com seus vários sintomas físicos.

Existem hoje inúmeras técnicas terapêuticas, conhecidas como Terapias Integrativas e Complementares, que já são reconhecidas pela O.M.S. (Organização Mundial da Saúde) que vêm para complementar tratamentos médicos, dentro de uma visão mais holística, na qual somos considerados e tratados como um todo: corpo, mente e espirito.

É a reorganização dos corpos energéticos restabelecendo assim a harmonia, do corpo e da mente. O terapeuta compreende que toda enfermidade do corpo físico se encontra na aura, nos chacras ou nos meridianos, que são os complexos energéticos, nos quais seremos tratados como um todo e não apenas como uma parte afetada do corpo humano.

As várias técnicas integrativas irão tratar a energia mais sutil desta malha energética que permeia o nosso corpo (Chacras, Meridianos e Aura), trazendo o cuidado de resgatar, muitas vezes, a autoestima e dignidade diante das situações em que a pessoa se encontra.

Assim, não existe milagre e se faz necessário a participação do paciente nas mudanças de hábito para que haja resultados satisfatórios.

Célia Regina Santos é terapeuta
com atendimento em acupuntura, florais e ervas medicinais

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement