Connect with us

Destaque

Secretário de SV chama turistas que sujaram as praias de ‘porcos humanos’

Publicado

em

Gustavo Palmieri, secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal de São Vicente, criticou a quantidade de lixo jogado nas praias durante um mutirão de limpeza que ocorreu na Praia do Gonzaguinha. O secretário, que acompanhou e tirou fotos do mutirão, chamou, por meio das redes sociais, os visitantes que sujaram as praias de ‘porcos humanos’.

A ação de limpeza, realizada no último domingo (5), faz parte do projeto Verão no Clima, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. Os voluntários recolheram vários resíduos deixados na areia e fizeram a abordagem a moradores e turistas para a conscientização ambiental.

De acordo com o Secretário, em menos de uma hora, foram recolhidas mais de uma tonelada de resíduos. Após postar fotos da ação e informar os dados em sua página pessoal no Instagram, Palmieri fez críticas.

“Deixo uma pergunta: Será que os animais sujaram a Praia? É proibido cães na Praia! Deveriam proibir PORCOS HUMANOS também. Mais de 3 mil bitucas de cigarro em uma hora de Mutirão de Microlixo? Isso é uma vergonha. Vamos ter que tomar atitudes frente a este cenário lastimável. Eu quero praia sem cigarro!’, escreveu.

O objetivo da ação é chamar atenção para a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente, promovendo a educação ambiental e estimulando a mudança do hábito de descarte irregular de lixo.

O secretário Gustavo Palmieri disse que muitas pessoas interpretaram a postagem de uma forma errada. “As pessoas leram de forma pejorativa. Chamei as pessoas que vão na praia e fazem essa sujeira de mal educadas”.

Na temporada de verão, as praias vicentinas ficam ainda mais movimentadas e, consequentemente, mais lixo aparece nas areias. Segundo o secretário, foram recolhidas 3 mil bitucas de cigarros em 300 metros de praia, em menos de uma hora, no último domingo.

Para ele, a postagem foi uma forma de expressar sua indignação em relação a poluição nas praias. “Às vezes, temos que usar palavras mais impactantes para as pessoas se atentarem a educação ambiental, para chamar atenção das pessoas. A praia não é o lixão delas, não é uma lixeira. Todo mundo tem que usar de forma consciente e a manter limpa”, finaliza.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement