Guarujá em Foco
Simpósio de Educação tem foco na inclusão social
Evento é voltado para todos os colaboradores da rede municipal de ensino e acontece das 7 às 17h30; inscrições estão abertas
O ‘Simpósio de Educação 2023’ acontece nesta terça-feira, dia 21, das 7 às 17h30. Voltado aos colaboradores da rede municipal de ensino, as discussões focam a inclusão social e contará com dois palestrantes, os especialistas Alexandre Melo e Ana Paula Chacur. A programação acontece no Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Stéfano, 1.001 – Enseada). Para participar, os interessados precisam se inscrever pela internet, em https://forms.gle/pXkrASWFmyppRxBWA.
»» Leia também: Proposta do Plano Diretor e Luos é encaminhada à Câmara Municipal
Com o tema ‘Educação de todos para todos’, o encontro deve reunir 3 mil profissionais como professores, diretores, monitores, inspetores de alunos, gestores e instrutores de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na oportunidade, um dos principais temas será o Transtorno do Espectro Autista (TEA), técnicas comportamentais, além de experiências teóricas e práticas.
Uma das estratégias da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela organização do Simpósio foi dividir as palestras em dois períodos. O primeiro ciclo está previsto das 7 às 11h30, e o segundo, das 13 às 17h30. Nas duas jornadas, os primeiros 30 minutos serão para credenciamento e, posteriormente, também haverá pausa para um café especial.
O secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, destaca que a inclusão nos equipamentos de ensino é prioridade e requer o engajamento de todos. “Diariamente, a rede trabalha com o compromisso de proporcionar o melhor aos nossos mais de 34 mil estudantes. Para isso, disponibilizamos recursos e profissionais preparados para acolher e fortalecer não apenas a escola, mas também a família. Essa é uma oportunidade imperdível de trocarmos experiências e aprender”, comemorou o titular da pasta.
Pais e especialistas em TEA
Nesta edição, além de especialistas em TEA, os dois convidados para ministrar são pais de crianças e adolescentes com a deficiência. O profissional Alexandre Melo possui formação em Educação Física, enquanto Ana Paula Chacur também é graduada em Arquitetura. A vivência de ambos na área tem sido fundamental no desenvolvimento de novas políticas públicas.
You must be logged in to post a comment Login