As aulas acontecem na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares em Santos, com início previsto para 15 de fevereiro
De olho na retomada do setor e com objetivo diminuir a dificuldade dos empresários em contratar mão de obra especializada, o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas distribuídas em oito turmas diferentes, cujos temas são: Garçom, Recepcionista em Hotelaria, Camareiros, Bartender, Ajudante de Cozinha e Culinária Japonesa.
— Leia também: V.C.: Cota única com desconto vence quinta-feira (27)
As aulas, teóricas e práticas, terão início em fevereiro e acontecerão na Escola de Gastronomia e Hotelaria Experimental que fica na sede do SINHORES, sendo que a carga horária, a data e o horário podem variar de acordo com cada modalidade, conforme tabela abaixo. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, preencher o formulário de pré-inscrição que está disponível no site da entidade e aguardar a confirmação da participação via whatsapp.
De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, algumas posições no mercado de trabalho já foram preenchidas, mas ainda existe um déficit de postos ainda em aberto. “Estamos em plena temporada de verão e é justamente neste período que temos que mostrar aos turistas que estamos preparados para receber bem. Mas a falta de capacitação profissional tem sido um entrave na hora de ampliar o quadro de funcionários para suprir essa demanda com qualidade e eficiência e os cursos são uma excelente oportunidade para quem busca uma nova oportunidade ou ainda para quem já atua no setor e precisa se reciclar”, reforça Gonzalez.
Os profissionais que optarem pelos cursos de Garçom, Bartender, Ajudante de Cozinha e Culinária Japonesa terão também em sua grade curricular as disciplinas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Postura Profissional, temáticas essenciais para quem atua ou deseja atuar neste setor.
“Diante dos desafios e demandas do setor de alimentos e bebidas, se faz necessária a educação continuada em busca de técnicas e inovações pertinentes à sua área de trabalho, uma vez que o cliente tem mais acesso à informação e está cada vez mais exigente nas técnicas, no preparo, higienização e apresentação dos pratos”, destaca a Prof.ª Drª Michele Uemura, instrutora do curso de Culinária Japonesa.
Ao concluir todas as aulas, os participantes recebem certificado e poderão integrar um banco de currículos exclusivo do SINHORES, que será compartilhado com associados da entidade que estiverem em busca de novos colaboradores nas mais diversas áreas de atuação.
COMENTÁRIOS