O Sindicato dos Servidores Municipais de Guarujá (Sindserv) apresentou a programação de atividades para 2026, que inclui ações estruturais, eventos e pautas voltadas ao funcionalismo.
»» Leia também: IR 2026: Receita já recebeu 450 mil declarações
As informações foram detalhadas pelo presidente Zoel Siqueira durante participação no podcast “Baixada na Tela”, do jornalista Fábio Schevani.
Entre os projetos, está a climatização do auditório e do salão de festas da sede, com uso de energia solar. A expectativa é concluir a reforma até o segundo semestre, ampliando o uso dos espaços para assembleias e eventos.
Na agenda social, o sindicato prevê a realização da “Tardezinha do Servidor”, com roda de samba, e a “Corrida do Servidor”, aberta ao público.
Durante a entrevista, o dirigente também destacou reclamações sobre o plano de saúde Go Care, defendendo a substituição da operadora caso não haja melhorias no atendimento.
Outro ponto abordado foi a situação dos servidores não estáveis, admitidos antes de 1988. Segundo Zoel, há negociações em andamento com a Prefeitura para buscar uma solução, incluindo a possibilidade de concurso interno.
O sindicato também acompanha avanços na inclusão de professores da educação infantil na carreira do magistério, após aprovação de legislação federal sobre o tema.


COMENTÁRIOS