Connect with us

Guarujá em Foco

Sindserv Guarujá marca presença no 5º Congresso de Mulheres

Published

on

A realização de um curso de formação sindical para as sindicalistas federadas foi uma das pautas discutidas durante o 5º Congresso de Mulheres Sindicalistas, promovido pela Federação dos Servidores Municipais do Estado de SP – Fesspmesp.

»» Leia também: Conselho sugere tornozeleira eletrônica como medida protetiva

O evento, organizado pela Secretaria da Mulher da Fesspmesp, sob a regência da diretora Clícia Mara, teve por sede a colônia de férias do Sindicato dos Servidores de São Vicente, localizada em Peruíbe, gentilmente cedida para o encontro.

O evento contou com três dias de atividades e o Sindserv Guarujá, marcou presença na sexta-feira (12) com a participação da diretora sindical Geane Maria da Silva. As atividades do dia resultaram em três propostas aclamadas pelas sindicalistas presentes.

Uma delas, a realização de um curso de formação sindical para as sindicalistas federadas, que será capitaneado pela sindicalista Mara Valéria, de São Vicente. A proposta foi defendida pela sindicalista Geane, e Mara, que já foi dirigente sindical e vereadora em São Vicente, se colocou à disposição para ministrar o curso.

A segunda proposta aclamada pelas sindicalistas foi defendida pela vereadora Luciana Bernardo, de Itatiba (SP), que sugeriu o apoio a candidaturas femininas nos pleitos municipais deste ano.

Além de Luciana, que foi uma das palestrantes do dia, com o tema Mulheres na Política, o evento também contou com a participação da vereadora Renata Parnaíba de Melo, que é dirigente sindical e presidente da Câmara de Herculância (SP).

A terceira proposta foi defendida pela sindicalista Else Luciano Faustino, de Salto de Pirapora (SP), que sugeriu que a cada ano o congresso de mulheres seja realizado em uma regional da federação. A despeito da maciça adesão ao evento, com participação de sindicalistas de 16 municípios, a iniciativa oportunizaria a participação de mais representantes.

Palestras e dinâmicas sobre autoconhecimento, assédio, saúde mental, saúde da mulher; a descontração garantida por meio de sorteios de brindes, ofertas de mimos e a realização de um bingo, muita alegria, confraternização, diálogo, troca de experiências e aflições, além de excelente almoço e a paisagem de um local muito agradável, garantiram o sucesso do evento.

O congresso de mulheres anterior a este havia sido realizado em 2015, tornando esta edição ainda mais esperada.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement