Connect with us

Brasil/Mundo

Sobe para 19 total de feridos em acidente de trem, no Rio

Publicado

em

Acidente em Japeri deixa 19 feridos após colisão entre trem e ônibus; circulação de trens é suspensa

Na madrugada desta terça-feira (18), um choque entre um trem de passageiros e um ônibus resultou em 19 pessoas feridas na região metropolitana do Rio de Janeiro, mais precisamente em Japeri. De acordo com a Supervia, a concessionária responsável pelo serviço de trens no estado, o acidente aconteceu por volta das 4h35, quando o ônibus avançou o sinal em uma passagem de nível e foi atingido pelo trem.

— leia também: Contribuintes podem pedir isenção de IPTU para 2024 até o final de agosto

A Supervia divulgou um vídeo mostrando o momento da colisão, onde é possível observar que um sinal sonoro alertou para a passagem do trem, que se aproximava buzinando. Logo após o impacto, os passageiros do trem foram vistos saindo dos vagões.

O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas foram socorridas, sendo duas levadas para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, e outras duas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Além disso, a prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Saúde, relatou que recebeu 15 pacientes no Hospital Municipal de Japeri, sendo que dez deles foram liberados ainda pela manhã.

Circulação

Devido ao acidente, a circulação de trens no ramal precisou ser suspensa. A Supervia esclareceu que a passagem de nível estava de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com sinalizadores e alertas sonoros e visuais.

A Transportes Blanco, empresa responsável pelo ônibus envolvido, está colaborando com a investigação da polícia para apurar as causas do acidente e abriu um procedimento interno para avaliar a conduta do motorista, visto que a empresa oferece treinamentos regulares a seus profissionais.

Para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência. Equipes de fiscalização estão analisando os meios, sistemas e equipamentos, incluindo o funcionamento da sinalização luminosa e sonora.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement