Connect with us

Últimas notícias

Sobe para 21 número de mortos após temporal na região

Published

on

Subiu para 21 o número de mortos após deslizamentos provocados pelo temporal que atingiu a região da Baixada Santista. A forte chuva começou na noite de segunda-feira (2) e se seguiu até a madrugada de terça-feira (3). Dentre os mortos, estão dois bombeiros que trabalhavam nas buscas em Guarujá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há 28 pessoas desaparecidas, e as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4) em Santos, São Vicente e Guarujá.

CIDADES ONDE OCORRERAM AS MORTES

Guarujá: 17 mortes
Santos: 3 mortes
São Vicente: 1 morte

Tathiana Lopes de Lima Gomes e o filho, Arthur Rafael de Lima

MORTOS JÁ IDENTIFICADOS

– Tathiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos, e o filho, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses – Morreram soterrados no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. Dois bombeiros morreram enquanto tentavam resgatar a jovem e seu bebê do deslizamento. Tathiana e Arthur foram identificados e os corpos liberados na tarde desta terça.

– Rogério de Moraes Santos – Trabalhava como bombeiro e estava lotado na corporação de Guarujá. Ele morreu durante a madrugada desta segunda-feira (3), tentando salvar mãe e bebê dos deslizamentos, no Morro do Macaco.

– Marciel De Souza Batalha – Cabo que atuava como bombeiro na corporação de Guarujá. Ele estava junto com o cabo Moraes e também morreu enquanto tentava salvar vítimas dos deslizamentos.

Marciel De Souza Batalha

– Moisés Elias Neto – o idoso de 86 anos morreu após o chão da clínica de repouso em que ele morava ceder, em São Vicente. Moisés Elias Neto ficou soterrado em uma cratera que se formou no chão do banheiro da clínica, localizada no bairro Vila Valença. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário uma empresa terceirizada ir até o local para bombear a água que estava no buraco. Após a drenagem, eles conseguiram encontrar o corpo da vítima

TEMPESTADE

A tempestade causou alagamentos em vias públicas, afetou serviços (transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia) e fez rodovias serem bloqueadas.

Em um período de 24h, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 320 mm em Guarujá, valor muito acima da média de 263 mm prevista para março. Em Santos, choveu 239 mm, perto da média de 257 mm. Já em São Vicente foram registrados 207 mm de chuva, abaixo da média de 257 mm prevista para o mês todo.

Rogério de Moraes Santos

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, há previsão de chuva fraca em pontos isolados da Baixada Santista nesta quarta-feira, que deve elevar ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do fato de o solo ter ficado completamente encharcado, o risco de deslizamentos continuou elevado.

DESABRIGADOS
De acordo com a Defesa Civil do Estado, até o começo da manhã desta quarta-feira, havia 155 desabrigados em Guarujá, seis em São Vicente e 37 em Santos.Também há 11 desalojados em São Vicente. Em Peruíbe, 65 pessoas deixaram temporariamente suas casas e foram recebidas no Centro Comunitário do Caraminguava.

DOAÇÕES
A Prefeitura de Guarujá informa que os interessados podem fazer doações em todas as escolas municipais da cidade; na sede da Guarda Civil Municipal (Rua Dr. Carlos Nehring, 405, no Jardim Helena Maria); na sede da Defesa Civil (Rua Manoel Francisco, n° 219) e Fundo Social de Solidariedade (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro).


 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement