Esporte
Subida no Mirante das Galhetas desafia mulheres neste domingo (18)
Evento para mulheres de 18 a 65 anos está com inscrições abertas e, também, visa conscientizar sobre o Junho Vermelho
A entidade Juntas Somos Mais Fortes promoverá, neste domingo (18), a 2ª edição da Subida No Avanço. A largada será às 7h30, no início da subida do Mirante das Galhetas, na Praia das Astúrias. A chegada será no topo do Mirante. A ação é voltada a mulheres de 18 a 65 anos e visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, em apoio ao Junho Vermelho, mês em que se enfatiza a necessidade de abastecer os estoques.
— Leia também: Guarujá conquista medalhas no brasileiro de kickboxing e karatê
Além da conscientização quanto à doação de sangue, a subida quer agir nas causas representativas da sociedade. Pensando nisso, a organização solicita às mulheres inscritas levarem, no dia da prova, um quilo de alimento não perecível. A doação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Quem levar o alimento participará do sorteio de vários brindes.
A primeira edição reuniu cerca de 200 pessoas. Nesta, são esperadas cerca de 400 mulheres. Ao chegar ao topo do Mirante, haverá aula de fit dance com os professores Victor Cardoso e Roselaine Nunes.
Subida no Avanço
O esporte é uma atividade de rua que começou como um desafio pessoal e se tornou atraente para amadores e para os praticantes de outras modalidades. Trata-se de um exercício multiarticular, envolvendo quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como “passada”. O movimento do avanço consiste na flexão de joelho e quadril com uma das pernas à frente.
É benéfico para a saúde e o bem-estar, além de ser um exercício para diferentes níveis de habilidade, desde iniciantes até atletas mais experientes, em um percurso desafiador.
Inscrições
As interessadas em participar podem se inscrever no instagram oficial do evento ou pelo link aqui até sábado (17). A organização está sob a responsabilidade das amigas Juliana Costa e Tania Barbosa e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Sel) e dos professores de Educação Física Eli Oliveira, Ingrid Andrade, Larissa Colombo, Cristiano Quintas e Hans Gotz.
You must be logged in to post a comment Login