Connect with us

Brasil/Mundo

Tati Weston-Webb conquista prata no surfe feminino dos Jogos de Paris

Published

on

A brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu a medalha de prata no surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo, no Taiti.

»» Leia também: Pé-de-Meia terá mais de 1 milhão de novos beneficiados

Segunda medalha do Brasil no surfe

Este é o segundo pódio do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris. Gabriel Medina já havia conquistado o bronze entre os homens ao vencer o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.

Desafio nas ondas de Teahupoo

Tatiana enfrentou a atual campeã do Circuito Mundial de Surfe (WSL), Caroline Marks, em uma bateria desafiadora. Além de competir contra uma adversária de alto nível, Tati teve que lidar com condições adversas, com o mar apresentando poucas ondas.

Caroline Marks abriu a disputa com uma boa onda, conseguindo um tubo que lhe garantiu uma nota de 7,50. Minutos depois, as condições do mar melhoraram para Tatiana, que pegou uma onda e realizou manobras que valeram 5,83 pontos. No entanto, Caroline respondeu com uma nova onda que lhe rendeu 3,00 pontos.

Pressionada pela situação, Tati mostrou frieza e conseguiu uma onda decisiva nos últimos dois minutos, obtendo 4,50 pontos. Apesar do esforço, a nota não foi suficiente para superar os 4,68 necessários para a vitória.

“Foi um período desafiador, mas também abençoado. Tivemos o melhor cenário possível para competir nas Olimpíadas. Foi uma honra enorme representar o Brasil. Quase alcancei o ouro, mas a prata é uma conquista significativa. Este é o momento mais alto da minha carreira,” afirmou Tati.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement