Connect with us

Coluna Saúde

Técnicas Alternativas que se complementam

Published

on

Padrões negativos de pensamentos podem desorganizar nossos corpos energéticos, justamente que possuem influências sobre o nosso corpo físico dentro da visão holística.

As enfermidades do corpo físico são o resultado final do conflito existente entre tudo aquilo que pensamos e sentimos, e não havendo uma concordância entre ambos, surge o desequilíbrio energético em qualquer um dos chacras, podendo comprometer todos os outros chacras.

Para o chacra da base, ou raiz, por exemplo, que está ligado a insegurança, medo, sobrevivência, podemos fazer uso do floral Rock Rose ou Mimulos para trazer a segurança necessária ao organismo, pois o medo pode comprometer o chacra laríngeo que é o chacra da expressão verbal levando o ser humano ao medo de falar e de se expor a timidez.

O floral Cerato pode ser um outro aliado para trazer a confiança na própria intuição, ou Agrimony para as emoções reprimidas.

Os florais do Dr. Edward Bach são vibrações energéticas que ressoam com a nossa essência de alma (energética). Os florais não atuam no organismo porque não possuem componentes químicos, eles agem nos corpos sutis, corrigindo seus desequilíbrios.

A vibração dos florais tende a atingir primeiro os chacras superiores e depois os inferiores, chegando aos meridianos, ao campo psicoemocional (mental e emocional) e por último, ao corpo físico. Os florais oferecem um caminho seguro e natural em conjunto com o alinhamento dos chacras conduzido por um terapeuta restabelecendo a saúde do corpo físico.

Desta maneira, o uso de florais é uma técnica que pode se ligar às demais, formando um complexo de condutas alternativas, cuja finalidade será sempre o bem do ser humano.

Célia Regina Santos é terapeuta
com atendimento em acupuntura,
florais e ervas medicinais.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement