Connect with us

Guarujá em Foco

Temporada de Verão nas praias de Guarujá promete ser segura e ordenada

Published

on

Forças de Segurança Pública municipal terão o apoio de mais 450 policiais militares da Operação Verão do Governo do Estado reforçando o policiamento nas orlas das praias; outros 150 agentes de fiscalização municipal estarão atuando no comércio e nas areias das praias

De Guarujá

Para garantir o ordenamento das praias da Cidade, tendo como foco a temporada de verão, que se aproxima, a Prefeitura de Guarujá dá início, neste sábado (24), véspera de Natal, à Operação Verão de Fiscalização. A iniciativa contará com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, que foram convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias urbanas da Cidade – do Guaiúba a Pernambuco.

— Leia também: Governo deve lançar edital de obras do aeroporto em fevereiro

A ação, que durante a temporada será realizada das 7 horas a 1 hora da manhã, vai garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla. Para o reforço da fiscalização nos finais de semana foram remanejados funcionários administrativos de diversas secretarias. A Operação contará também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.

De acordo com o superintendente de Assuntos Governamentais de Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, da Sefin, Márcio Silva dos Santos, ao longo da Operação Verão, que se estenderá até o Carnaval, os fiscais atuarão nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

“Eles farão orientações aos banhistas e ambulantes, além de coibir as práticas não regulamentadas pelo Município, como churrascos, montagem de tendas, aparelhos de som e circulação de animais na faixa de areia, ambulantes irregulares, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários”, explica o superintendente, destacando que são três equipes, que atuarão em três períodos: das 7 às 13 horas; das 13 às 19 horas e das 19 horas a 1 hora da manhã, com foco na organização e reordenamento das praias e para garantir a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e a higiene pública.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement