Connect with us

Guarujá em Foco

Temporada em Guarujá terá maior contingente policial da baixada santista

Published

on

Cidade conta com 1.044 policiais na Operação Verão e Delegada, em parceria com o Governo do Estado; o maior contingente policial da baixada santista

Da Redação

Com um efetivo total de 1.044 policiais militares, Guarujá se destaca na Baixada Santista por dispor do maior reforço de segurança para a temporada 2024/2025. Na terça-feira (17), 444 agentes da Operação Verão se apresentaram durante uma cerimônia no Teatro Procópio Ferreira, somando-se aos 600 policiais da Operação Delegada já em atividade na cidade.

»» Leia também: Assaí inaugura loja em Guarujá

O contingente atua até a primeira semana de fevereiro, com a missão de garantir segurança a moradores e turistas. E essa é uma notícia que traz esperança aos moradores, veranistas e turistas, uma vez que a cidade tem sido frequentemente destaque nas páginas policiais por causa da violência nas ruas e praias.

Contingente atua até a primeira semana de fevereiro, com a missão de garantir segurança a moradores e turistas. Foto-PMG

A secretária de Defesa e Convivência Social, Valéria Amorim, liderou a recepção dos policiais ao lado do sargento Denilson de Souza. Representando o prefeito Válter Suman, que deixa a prefeitura em 31 de dezembro, Valéria ressaltou a importância da integração entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).

“A Operação Delegada tem sido um divisor de águas para a segurança da cidade. O trabalho conjunto tem permitido combater a criminalidade de forma firme e efetiva.”

Capacitação e Regramentos

Os novos agentes receberam orientações estratégicas sobre o Código de Posturas Municipal, que regulamenta condutas e sanções administrativas. A cartilha entregue destaca normas específicas para a temporada, como proibições nas praias: circulação de animais, tendas e caixas de som. O objetivo é garantir o ordenamento público e reduzir conflitos, evitando deslocamentos desnecessários à delegacia.

Áreas de Interesse Estratégico

Os policiais estarão posicionados em áreas de grande fluxo, como praias e pontos turísticos, conforme diretrizes da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado assegura a estrutura necessária, incluindo alojamento, alimentação e suporte operacional, com um investimento municipal de R$ 4,4 milhões anuais.

Segurança nas Praias
Para reforçar o atendimento na orla, 100 guarda-vidas temporários foram contratados, sendo 50 pelo Município e outros 50 pelo Estado. A equipe estará em serviço para garantir a segurança dos banhistas ao longo da temporada.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement