Guarujá em Foco
Temporal afeta abastecimento em Guarujá e distrito de Vicente de Carvalho
Sabesp orienta o consumo consciente da água enquanto o fornecimento retoma ao normal
A Sabesp informa que em função das fortes chuvas registradas na região, a estação de tratamento de água (ETA) Jurubatuba operou com vazões reduzidas e pode haver falta de água em Guarujá e Vicente de Carvalho.
»» Leia também: Guarujá sobe de posição em prévia do Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2024
O problema foi causado por conta da grande quantidade de lama, entre outros materiais deslocados pelos rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim, afetando a captação que serve para o abastecimento de água do município.
A concessionária informa que poderá haver reflexos na pressão da água fornecida em alguns pontos das redes de distribuição.
Equipes trabalharam ao longo do dia para retomar a capacidade máxima da estação de tratamento. Enquanto isso, o atendimento aos imóveis é mantido com a água armazenada nos reservatórios da Companhia. A previsão é que a situação se regularize nesta noite de terça-feira (4).
Durante esse período, a Sabesp recomenda o uso consciente da água contida nas caixas-d’água dos imóveis (que devem ser dimensionados para o número de ocupantes e com reservação para, ao menos, 24 horas de consumo independente do sistema de abastecimento – de acordo com as normas técnicas para instalações prediais/decreto estadual 12.342/78).
A Sabesp pede a compreensão da população e destaca que caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, basta entrar em contato com os canais oficial de atendimento da Empresa, durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).
You must be logged in to post a comment Login