Estância do Leitor
Terapia Floral e Bem Estar
Célia Regina Santos
Esta terapia foi desenvolvida na Inglaterra pelo médico Dr. Eward Bach (1886 – 1932) com o objetivo de trazer clareza mental e paz interior, o devolvendo equilíbrio emocional das pessoas. É uma terapia considerada vibracional, porque, nos florais, não há agentes químicos que possam atuar em nosso organismo.
»» Leia também: É ouro para o Brasil! “Eu quero”, diz Receita Federal. Será?
Para o Dr. Bach, os nossos conflitos internos geram desequilíbrios que vão atuar no nosso corpo físico, por isso, para ele era mais importante tratar o doente e não a enfermidade, pois as doenças aparecem porque o nosso interior está num estado de perturbação mental e emocional.
Mas o que leva a esse desequilíbrio? Podemos dizer que são nossos pensamentos, alguns sentimentos que não conseguimos expressar que ficam guardados dentro de nós e, com o passar do tempo, o corpo físico somatiza isso tudo.
O nosso corpo é o espelho da nossa alma, nos dizendo que nossas tensões vêm de traumas que carregamos, os quais irão interferir no fluxo energético do corpo nos deixando frágeis e suscetíveis a diversos males.
Segundo Dr. Bach, as flores vibram em uma frequência semelhante à da alma humana, em um estado de absoluta pureza. Ele, através das suas pesquisas, criou 38 essências vibracionais, de acordo com os estados emocionais que afligem as pessoas: solidão, hipersensibilidade a opiniões, preocupação Excessiva com os outros, medos, indecisão-incerteza, desinteresse pelo presente, desalento- desespero.
Os Florais de Bach, como são conhecidos, ajudam ampliar a consciência, trazendo entendimento dos nossos conflitos, proporcionando o equilíbrio e a paz interior.
Célia Regina Santos é terapeuta
com atendimento em acupuntura, florais e ervas medicinais.
You must be logged in to post a comment Login