Esporte
Troféu Ana Marcela reúne mais de 3 mil pessoas na Praia do Guaiúba
O evento contou com a presença da campeã olímpica, com painel, clínica prática e campeonato com 1.300 atletas inscritos
Guarujá recebeu, nos últimos sábado (7) e domingo (8), dois eventos que movimentaram mais de 3 mil pessoas nas areias do local. No primeiro dia de torneio, foram realizados painel e clínica prática com a campeã olímpica de natação, Ana Marcela Cunha. No segundo dia, na Praia do Guaiúba, foi realizado o campeonato Troféu Ana Marcela.
»» Leia também: 1º Festival Esporte e Cultura agita campus da Unoeste em Guarujá
Apesar do tempo fechado e da chuva em alguns momentos, os participantes das categorias masculino e feminino caíram no mar e fizeram um bonito espetáculo de superação para todos que acompanhavam as provas da areia. A campeã olímpica, Ana Marcela Cunha puxou o primeiro pelotão e saiu com os nadadores masculinos. pouco mais de 30 minutos depois, os atletas começaram a retornar para marcar o tempo na chegada.
Vitor Hugo Ribeiro Colonese (masculino) foi o campeão geral da categoria Cruze (3km). Ele é atleta do Círculo Militar de São Paulo e fechou a prova em 00:30:46.004. Já no feminino, a grande campeã foi Thais Fernandes Sant’ana (feminino), atualmente sem equipe, que fez a Cruze 3km no tempo de 00:06:35.213.
As modalidades disputadas foram 500 metros, 1.500 metros e 3 quilômetros. Os demais resultados da competição podem ser obtidos pelo site neste link.
A campeã olímpica, Ana Marcela Cunha expressou sua alegria com a realização do evento. “É um prazer estar aqui em Guarujá, conseguindo organizar esse evento incrível com o apoio da Prefeitura. A praia daqui é maravilhosa e nem o tempo fechado conseguiu estragar. O campeonato foi um sucesso, com atletas de mais de 12 estados na disputa”, ressalta.
Categoria kids
A iniciativa da categoria kids contou com as modalidades por faixa etária. O mar estava bastante ‘mexido’ na hora desta prova, mas nada abalou a confiança dos nadadores. Para as crianças de 3 a 6 anos, a prova foi de 50 metros. Já para os de 7 a 12 anos, 100 metros.
Sobre a novidade no evento, Ana Marcela conta que trazer o nado na praia é uma iniciativa necessária para aumentar o nível dos atletas que ainda estão em formação. “É um grande desafio essa prova para as crianças, mas são pequenas provas que são muito importantes para fomentar a natação para os pequenos. Por isso, criamos a categoria kids, para evidenciar a eles que o nado não está presente somente na piscina, e sim em competições de águas abertas também”, completa.
You must be logged in to post a comment Login