O Dia D será nesta quinta-feira, 20/02, às 9h, no Hemonúcleo Colsan do Hospital Guilherme Álvaro, para doação de sangue que pode salvar diversas vidas. Foto: Divulgação
Da Redação
No dia 20 de fevereiro, alunos da Unaerp Guarujá irão participar do Dia “D” do Trote Solidário, uma mobilização para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. A ação acontecerá a partir das 9h no Hemonúcleo COLSAN do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, referência para o atendimento à população da região metropolitana da Baixada Santista.
»» Leia também: Vai viajar no Carnaval? Vacine-se contra a febre amarela até esta quarta-feira (19)
A campanha visa incentivar os calouros, veteranos e também a comunidade para doar sangue e contribuir com os estoques do Hemonúcleo, além de estimular novos cadastros de pessoas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). E com a proximidade do Carnaval, período em que se registra aumento no fluxo de turistas e, consequentemente, maior demanda nos hospitais, a iniciativa terá ainda maior impacto.
A iniciativa é uma realização da Liga Acadêmica Clínica e Cirúrgica de Oncologia (LACCON), em parceira com o Centro Acadêmico “Evandro Bonini” (CAEB) e Associação Atlética Acadêmica “Elmara Bonini” (AAAEB), da Medicina Guarujá, do Centro Acadêmico Mara Rubia Ignacio de Freitas e da Associação Atlética Acadêmica Florence Nightingale, da Enfermagem, e do Interact Club Guarujá.
Recomendações para doar:
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 Kg, estar alimentado (porém evitar refeições pesadas/gordurosas três horas antes da doação), estar em boas condições de saúde e levar documento oficial de identidade com foto. Mais informações pelo site https://colsan.org.br/site/
O Hemonúcleo COLSAN do HGA funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h30, na Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, em Santos.
COMENTÁRIOS