Fundado em 2013, a o bloco de carnaval ‘Banda de Pitangueiras’ se tornou uma tradição no Guarujá, levando alegria e celebrando a cultura popular através das tradicionais marchinhas carnavalescas.
Mas, a banda nunca se limitou à folia: ela tem um forte compromisso social, destinando parte da renda obtida com a venda de abadás ao Centro de Recuperação em Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá. (CRPI). Esse ano o bloco vai pra rua em homenagem ao seu fundador Wilson Pedro de Rezende.
»» Leia também: Carnaval em Guarujá inicia neste domingo
O Guarujá perdeu um grande homem, um apaixonado pela cidade e pelas causas sociais: Wilson Pedro de Rezende. Mineiro de coração e guarujaense por escolha, Pedro, como era carinhosamente chamado, deixou um legado de amor, solidariedade e muita folia.
Empresário de sucesso, Pedro encontrou no Guarujá o lugar ideal para viver e construir seus sonhos. Foi lá, no Bar do Barba, que ele se reunia com amigos após o trabalho para relaxar e compartilhar ideias. Foi em um desses encontros que surgiu a Banda das Pitangueiras, um projeto que se tornaria uma tradição na cidade.
Pedro era um apaixonado pelo Carnaval, mas também um homem comprometido com o bem-estar da comunidade. Ao idealizar o bloco, ele teve a brilhante ideia de unir a festa à solidariedade, destinando a renda obtida com a venda de abadás ao CRPI.
Foram 11 anos de muito trabalho e dedicação à Banda das Pitangueiras. Ele se dedicou de corpo e alma para que o bloco crescesse e pudesse ajudar cada vez mais o CRPI. Sua paixão era contagiante e inspirava a todos a fazerem a diferença.
No mês passado, Pedro nos deixou de forma inesperada, após lutar contra problemas de saúde. A tristeza tomou conta da cidade, mas sua família, comovida com o legado de amor e solidariedade que ele construiu, decidiu seguir em frente com o projeto da Banda das Pitangueiras.
Este ano, a Banda das Pitangueiras sairá às ruas com um significado ainda mais especial: homenagear seu fundador. Será um Carnaval diferente, com um toque de saudade, mas também com a alegria e a solidariedade que sempre marcaram o evento.
Vista seu abadá, caia na folia e celebre a vida e o legado de Wilson Pedro de Rezende. Faça parte dessa corrente de amor e ajude a manter viva a chama da solidariedade no Carnaval do Guarujá!
Um convite à solidariedade
A Banda de Pitangueiras vai acontecer no dia 2 de março, domingo de Carnaval, a partir das 10h, na Praça Mario da Silva, na Avenida Leomil com a Rua Ver. Roberto Gelsomini. Garanta seu abadá por apenas R$ 35,00 e faça a diferença na vida de quem precisa!
Como adquirir seu abadá:
1. Faça um PIX de R$ 35,00 para a chave: bandadepitangueiras@gmail.com
2. Envie o comprovante com o tamanho do abadá (G ou GG) para o telefone (13) 99197-2844. (Atenção: tamanho M está esgotado).
3. Retire seu abadá no dia 27 de fevereiro.
Mais informações pelo instagram: @bandadepitangueirasguaruja
Junte-se a nós nessa corrente de solidariedade e faça do seu Carnaval um momento de transformação!
COMENTÁRIOS