Últimas notícias
Unaerp Guarujá promove roda de conversas com gestantes
Com encontros semanais, as grávidas e mulheres no puerpério receberão orientações sobre os cuidados neste período da vida
A Unaerp Guarujá está promovendo um projeto multidisciplinar que visa orientar as gestantes e puérperas da comunidade. Trata-se do projeto Roda de Conversas, com encontros semanais realizados gratuitamente na Universidade.
O projeto envolve alunos e professores que atuam nas clínicas de Enfermagem e Fisioterapia da Unaerp Guarujá, coordenados pelas professoras Carla de Marinis, do curso de Enfermagem, e Sheila de Melo Borges, do curso de Fisioterapia.
A proposta é sanar as dúvidas mais frequentes das mamães, dentre elas, os cuidados na gestação e com o recém-nascido, os tipos de parto, aleitamento materno, entre outros assuntos.
“Em uma das palestras, vamos falar sobre as alterações no corpo da mulher nos trimestres gestacionais. Então, trabalhando o tema de forma multidisciplinar, podemos informá-las sobre essas modificações corporais e a equipe da Fisioterapia auxilia na consciência corporal, para que elas tenham ferramentas e técnicas para minimizar algum desconforto no corpo”, enfatiza Carla de Marinis, que é enfermeira obstétrica, mestre em humanização no cuidar, especialista em em Medicina tradicional chinesa e docente do curso de Enfermagem.
Para a docente Sheila de Melo Borges, fisioterapeuta mestre em gerontologia e doutora em psiquiatria, tanto a Fisioterapia quanto a Enfermagem neste projeto estão atuando na prevenção.
“O trabalho integral requer do trabalho em equipe. São diferentes olhares visando contribuir com essas mães para o cuidado com o próprio corpo e com a criança. E o projeto é uma forma de troca de informações, e compartilhar essas informações entre elas e com os estudantes e nós profissionais acaba sendo fundamental para todos.”
O projeto Roda de Conversa acontece às quartas-feiras, nos dias 06, 13, 27 de outubro e 03 de novembro, das 9h às 10h, na Unaerp Guarujá. É aberto às gestantes e às mulheres no pós-parto, sendo obrigatório uso de máscara de proteção e recomendável roupa confortável para a prática corporal. As interessadas podem saber mais pelo telefone (13) 3398-1086.
You must be logged in to post a comment Login