Connect with us

Guarujá em Foco

Unoeste inaugura Campus Guarujá com capacidade para 2 mil alunos

Published

on

Novo prédio concentrará cursos de Medicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição

A prefeita de Guarujá, Adriana Machado, participou da solenidade de inauguração do Campus Guarujá da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na sexta-feira (27). O complexo, instalado na Rua M, 75 – Enseada, tem capacidade para 2 mil alunos e já abriga a faculdade de Medicina. No próximo ano, receberá os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição.

Leia também: Vereadores recebem demandas sobre portadores de TEA

Graduada em Medicina pela Unoeste de Presidente Prudente, a chefe do Executivo considera a implantação da instituição de ensino um marco para Guarujá. “É um divisor de águas porque temos uma cidade com 27 lindas praias, mas com um grande passivo social, com o contraste de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sou médica do SUS e atendo na ponta, em Vicente de Carvalho. A presença da universidade aproximará o médico da comunidade e nossa rede de Usafas se tornará modelo”, afirmou a prefeita.

Para o presidente da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Augusto César de Oliveira Lima, a inauguração do novo campus “é a realização de um grande sonho porque representa a expansão dos nossos cursos. Estamos sempre investindo na qualidade de excelência para nossos cursos, estudantes, professores e coordenadores. Só tenho a agradecer pelo acolhimento que temos recebido na Cidade”, ressalta.

A atuação dos residentes em Medicina no Hospital Santo Amaro (HSA) foi uma das ações implementadas com faculdade de Medicina. De acordo com o presidente da Sociedade Santamarense de Beneficência de Guarujá, matenedora do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamone, “houve um aumento na qualidade da atividade médica/hospitalar. O clima acadêmico no Hospital incentiva todos a se atualizarem, melhorando o atendimento do nosso alvo principal, que é o paciente SUS”,

O evento foi alusivo ao aniversário de 50 anos da Unoeste. O complexo conta com 17 mil m² de área construída e receberá a instalação de uma usina solar. Os trabalhos da universidade tiveram início em Guarujá em março de 2019, com a aula inaugural da primeira turma da Faculdade de Medicina. As atividades aconteciam em uma área anexa ao Hospital Santo Amaro (HSA). A mudança para o prédio recém-inaugurado ocorreu no segundo semestre do ano passado.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement