Guarujá em Foco
UTILIDADE PÚBLICA Sabesp pede economia de água durante recuperação do abastecimento
Devido às fortes chuvas desde ontem (18), equipes providenciam medidas corretivas nas captações de água dos mananciais que servem para o abastecimento da região_
(19/02/19) A Sabesp informa que as fortes chuvas registradas desde ontem (18) na Baixada Santista deslocaram grande quantidade de lama, pedras, troncos, galhos, entre outros materiais que reduzem a vazão da água tratada nas estações.
Técnicos trabalham para normalizar o sistema de captação dos rios, enquanto a população segue sendo atendida com o nível de água dos reservatórios da Companhia, localizados nas nove cidades da região. Por isso, até que a situação se regularize totalmente, podem haver reflexos na pressão da água em alguns pontos da distribuição.
Destacam-se as cidades de Bertioga e Mongaguá, onde, respectivamente, ainda não se tem acesso às captações São Lourenço e Boraceia pois os caminhos foram bloqueados devido à enxurrada e houve a necessidade de paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Antas diante das condições da água bruta do rio Mongaguá.
Neste momento, para uma mais rápida recuperação do sistema, a Sabesp reforça a importância da economia no uso da água dos reservatórios domiciliares. Lembrando que não sentirão alteração no consumo aqueles que estiverem em imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para o número de ocupantes e com reservação para ao menos 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais (decreto estadual 12.342/78).
Para atender emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões-tanque. Basta entrar em contato pelos canais de atendimento da Empresa, durante 24 horas, e informar o endereço completo do imóvel pelos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita). Ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000.
You must be logged in to post a comment Login