Connect with us

Regional

Uvebs é oficialmente parte do Condesb

Publicado

em

Primeira reunião deve ocorrer em fereveiro

Com a publicação no Diário Oficial do Estado São Paulo, no último dia 5, a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) passa a integrar oficialmente o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb).

A conquista é resultado de 12 anos de reivindicações e representa um marco para a entidade, que representa os 136 vereadores dos nove municípios da Região. A posse deve ocorrer na primeira reunião do Condesb, prevista para fevereiro.

»» Leia também: Praias terão banheiros durante temporada de verão

Além de participar das reuniões do Condesb, a Uvebs também integrará as Câmaras Temáticas, incluindo a de Equalização de Leis, da qual já faz parte. Outra vantagem será o acesso a informações cruciais, como planos, programas, projetos e estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental. Para o colegiado, o olhar metropolitano dos vereadores pode somar na busca de soluções para a região.

“Este modelo pode até se tornar uma referência para outras regiões do Estado, promovendo o fortalecimento das ações metropolitanas e contribuindo para um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse o secretário-executivo da instituição, Pedro Garofalo.

Almoço com os presidentes

Para celebrar essa conquista, que é de todos os representantes do Legislativo regional, e fazer um balanço das conquistas e objetivos do colegiado, a Uvebs vai realizar um almoço reunindo todos os ex-presidentes da entidade. O evento está marcado para o próximo dia 30, às 12 horas, no Restaurante Waikiki (Avenida Presidente Castelo Branco, 4078, Bairro Aviação, Praia Grande). O encontro é aberto à imprensa, mediante confirmação via e-mail imprensa@uvebs.org.

São esperadas as presenças dos seguintes ex-presidentes: Leandro Avelino, Caio França, Rafael Redó, Rogélio Salceda, Douglas Gonçalves, Cadu Barbosa, Toninho Salgado, Betinho Andrade, Audrey Kleys e do atual presidente Fabio Bibão.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement