Connect with us
vacinação contra a covid-Guaibe

Destaque

Vacinação no Guaibê segue nesta segunda-feira, dia 22

Published

on

vacinação contra a covid-Guaibe

O Dia ‘D’ de Vacinação contra a covid-19, realizado neste sábado (20), em Guarujá, aplicou 2.504 doses em pessoas da faixa etária de 70 a 74 anos. Neste dia, o Município antecipou a vacina para o público com idade igual ou superior a 70 anos.

Desde que começou a imunização para este grupo, a cobertura vacinal já chega a 61,38%. A ação foi realizada no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Jd. Santo Antônio), das 9 às 15 horas com sistema drive-thru e sala de vacinas para quem optou em ir a pé.

Apesar da grande procura pela vacina contra a covid-19, o Dia ‘D’ ocorreu da melhor forma possível, com muita organização. É importante destacar que a vacinação no local continua a partir da próxima segunda-feira (22), substituindo o posto da Usafa do Jardim dos Pássaros, que voltará a realizar apenas as vacinas de rotina do calendário anual.

A estimativa era vacinar 3 mil idosos com idade entre 70 e 72 anos, mas não é preciso se preocupar, pois além das vacinas que a cidade já possuía, recebeu mais doses do Instituto Butantan na última quarta-feira. Há vacina mais do que suficiente para todos que fazem parte do público-alvo.

O serviço no Guaibê vai funcionar das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para quem preferir ser vacinado dentro do espaço e das 9 às 15 horas no sistema drive-thru.

Uma outra mudança a partir de segunda-feira (22) acontece na estrutura de funcionamento do posto volante montado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe).

Não será mais adotado o sistema drive-thru no local e a vacinação ocorrerá apenas a pé com novo horário: das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

É recomendado – mas não mandatório – se cadastrar no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) e levar a ficha impressa no momento da imunização. A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement