Connect with us

Destaque

Suman presta depoimento na sede da PF

Published

on

G1

O prefeito afastado de Guarujá, Válter Suman (PSDB), foi prestar depoimento nesta quinta-feira (7), na sede da Polícia Federal, em Santos. O chefe do Executivo municipal é alvo da 2ª fase da Operação Nácar, que é conduzida pela Polícia Federal e o aponta como o suposto líder de uma facção criminosa que desvia dinheiro público.

Leia também: Nova CPI tem 90 dias para finalizar relatório

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito foi visto entrando na sede da Polícia Federal, no Centro de Santos, por volta das 11h, para participar de uma oitiva. Ele era esperado, no período da tarde, mas resolveu ir mais cedo. Por volta das 12h30, Suman deixou o local acompanhado do advogado dele.

Na última terça-feira (5), a Câmara de Guarujá aprovou por unanimidade, a abertura de uma Comissão Processante para analisar novo pedido de impeachment contra o prefeito na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. A decisão ocorreu após o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves protocolar um segundo pedido de impeachment de Suman.

A Justiça Federal já determinou que Suman deve usar monitoração eletrônica, assim como alguns dos outros investigados da 2ª fase da operação. Além disso, ele já foi afastado do cargo.

Fonte: G1

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement