Evento vai acontecer em 28 de outubro, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com apresentações de cinco bandas ou artistas locais selecionados
A Prefeitura de Guarujá abriu as inscrições e os interessados podem acessar o link https://forms.gle/Ev82JgFcMXupESLi6 para cadastro até 21 de outubro. Podem participar grupos ou intérpretes da Cidade e serão selecionados cinco artistas dos seguintes segmentos: MPB/Bossa Nova, Rock/Pop, Samba/Pagode, Forró/Baião e Rap/Funk. Cada participante poderá enviar até dois portfólios audiovisuais ou fazer a indicação de link do conteúdo no Youtube.
No ato da inscrição é necessário anexar cópias de documentos como: RG, CPF, comprovante de endereço, e também até dois vídeos com áudio original. Bandas e grupos precisam eleger um representante.
O Festival vai acontecer no dia 28 de outubro, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, a partir das 14 horas. As apresentações vão ocorrer em formato híbrido (presencial e on-line), com transmissão garantida por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult): @culturaguaruja.
Neste dia se apresentam cinco artistas ou bandas locais classificados, que receberão R$ 1.000,00 cada. A data reserva ainda uma apresentação surpresa de artista consagrado, em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
Seleção – Finalizado o período de inscrições, começa o processo de seleção dos artistas, que vai ser conduzida de maneira remota, e terá a análise de portfólio feita por uma Comissão de Avaliação e Seleção. Este grupo técnico dará notas de 0 a 10, de modo que o candidato deve ter uma nota mínima de 50%. Serão avaliados os seguintes quesitos: capacidade de execução do show, afinação, produção, repertório e execução.
Segundo o secretário municipal de Cultura, o objetivo é incentivar a utilização da música como instrumento de cidadania, lazer e cultura. “Além de estimular o desenvolvimento da cultura musical, revelar talentos, valorizando artistas e intérpretes locais”.
Serviço – Os interessados em outras informações podem acessar o link do edital: https://drive.google.com/file/d/1_9Xc5esuV5LwB45BMin_f8Lc-e4YYtCZ/view?usp=sharing
COMENTÁRIOS