Connect with us

A Estância nas Eleições 2024

Vereador por três mandatos, Nicolaci defende valores da ‘pátria e família’ para Guarujá

Published

on

A criminalidade não é causa, mas consequência da falta de atenção social, explica o tenente reformado da PM Ronald Luiz Nicolaci Fincatti, que atuou na ROTA (Rotas Ostensivas Tobias Aguiar) e incrementou a Guarda Civil de Guarujá, quando foi coordenador nos anos de 2004 e 2005, período em que exerceu o cargo de Secretário de Segurança Pública do município.

»» Leia também: Os golpes e notícias falsas no Facebook

Nicolaci, semelhante ao ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem tem total apoio nesta pré-candidatura, é fruto das forças armadas, tendo se formado pela Academia do Barro Branco, Escola de Comandantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Casado e pai de duas filhas, no início dos anos 2000, Nicolaci escolheu Guarujá para viver com a família porque a cidade lhe trazia lembranças boas. Em seus momentos de lazer, o destino do jovem Nicolaci eram as estadias nas casas de seu avô e tio, no Guarujá. Neste período, sonhava com o futuro de morar na praia.

Tendo feito carreira na Polícia Militar atuando no comando da ROTA na região do Grande ABC, Nicolaci passou anos entre o trecho São Paulo-Guarujá, até que se licenciou para assumir a Secretaria de Segurança de Guarujá, no governo Farid Madi.

Após dois anos, retorna a ROTA para outro período e após passagem em Praia Grande, é designado para comandar o batalhão da Polícia Ambiental, quando foi incentivado a concorrer a uma cadeira no legislativo.

O ano era 2009 e dali em diante foi eleito vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara (2015-2016), além de ter sido nomeado secretário municipal de Esporte e Assistência e, mais recentemente, Ouvidor Municipal.

Nicolaci é pré-candidato à prefeitura pelo PL e reafirma os valores republicanos de pátria e família, como base de toda a sua trajetória pessoal e política. “Nós temos uma causa [referindo-se à ideologia política de direita] e em toda minha vida eu fui um homem de ação, de princípios. Para mim, valores são inegociáveis”, disse o pré-candidato durante entrevista à reportagem.

A carreira militar proporcionou uma ampla formação ao tenente, tendo cursado administração pública, bacharelado em direito, entre outros cursos ligados a atuação profissional, como teologia, gerenciamento de conflitos e eventos.

Na área social, Nicolaci esteve a frente de uma clínica de dependentes químicos, durante cinco anos, entre outras atuações, tais como presidente de associação de bairro e vice no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Entre seus planos, almejando o cargo máximo do executivo municipal, Nicolaci criou um grupo para a coleta de sugestões de entidades e pessoas das mais diversas áreas, além das sugestões propostas da sociedade civil organizada por meio do Movimento Guarujá 2034, para construção de seu plano de governo.

Segurança, gestão social, educação para saúde – combate à gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis, planejamento turístico da cidade, reestruturação administrativa da prefeitura, trabalhar para que Guarujá se torne uma cidade universitária, além de aplicação de Compliance – revisão dos contratos, são alguns dos aspectos que o pré-candidato planeja.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement