Connect with us
escola 1 de maio

Guarujá em Foco

Vestibulinho da Escola 1º de Maio oferecerá 300 vagas 

Published

on

escola 1 de maio
Crédito: Marcos Miguel França

Serão abertas oportunidades para os cursos de Química, Mecânica, Administração, Meio Ambiente e Contabilidade. As provas estão previstas para a primeira quinzena de dezembro

A Prefeitura de Guarujá realizará o vestibulinho para ingresso nos cursos profissionalizantes da Escola Municipal 1º de Maio no próximo ano. As provas do processo seletivo estão previstas para a primeira quinzena de dezembro. A Secretaria de Educação (Seduc) confirmou a informação durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (4).

— Leia também: Ex-secretário não comparece para prestar depoimento à Comissão Processante

Serão mantidas duas classes para o curso de Química (tarde e noite). Mecânica, Administração, Contabilidade e Meio Ambiente terão uma turma cada, totalizando 300 vagas oferecidas.

A decisão foi tomada em conjunto com o corpo docente da escola, após reuniões onde foi discutido o plano de curso apresentando referente ao ano letivo de 2022..

O tema foi abordado em duas recentes reuniões, sendo uma na própria escola e outra na Câmara de Vereadores, nas últimas quarta (3) e quinta-feira (4), respectivamente.

Fundação
Nas duas ocasiões, também foi abordada a criação de uma Fundação Municipal de Desenvolvimento e Ensino Técnico para gestão da Escola 1º de Maio, visando adequá-la para ampliação de novas vagas e cursos profissionalizantes.

A criação de uma Fundação Municipal de Desenvolvimento e Ensino Técnico para gestão da Escola 1º de Maio terá como objetivo proporcionar um ensino profissionalizante com mais qualidade, em um ambiente melhor estruturado, garantindo a subsistência da educação profissionalizante da unidade, com o oferecimento de novas vagas e novos cursos.

1º de Maio
A Escola Municipal 1º de Maio tem quase 40 anos de existência, sendo uma das unidades mais antigas da rede municipal de ensino. Além do ensino fundamental II (6° ao 9° ano), conta com os seguintes cursos técnicos: Química, Meio Ambiente, Contabilidade, Administração e Mecânica. Hoje, são cerca de mil alunos matriculados, em ambos os níveis de ensino. Atualmente, 16 professores atuam no ensino profissionalizante da referida unidade.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement