Guarujá em Foco
Vestibulinho da Escola 1º de Maio oferecerá 300 vagas
Serão abertas oportunidades para os cursos de Química, Mecânica, Administração, Meio Ambiente e Contabilidade. As provas estão previstas para a primeira quinzena de dezembro
A Prefeitura de Guarujá realizará o vestibulinho para ingresso nos cursos profissionalizantes da Escola Municipal 1º de Maio no próximo ano. As provas do processo seletivo estão previstas para a primeira quinzena de dezembro. A Secretaria de Educação (Seduc) confirmou a informação durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (4).
— Leia também: Ex-secretário não comparece para prestar depoimento à Comissão Processante
Serão mantidas duas classes para o curso de Química (tarde e noite). Mecânica, Administração, Contabilidade e Meio Ambiente terão uma turma cada, totalizando 300 vagas oferecidas.
A decisão foi tomada em conjunto com o corpo docente da escola, após reuniões onde foi discutido o plano de curso apresentando referente ao ano letivo de 2022..
O tema foi abordado em duas recentes reuniões, sendo uma na própria escola e outra na Câmara de Vereadores, nas últimas quarta (3) e quinta-feira (4), respectivamente.
Fundação
Nas duas ocasiões, também foi abordada a criação de uma Fundação Municipal de Desenvolvimento e Ensino Técnico para gestão da Escola 1º de Maio, visando adequá-la para ampliação de novas vagas e cursos profissionalizantes.
A criação de uma Fundação Municipal de Desenvolvimento e Ensino Técnico para gestão da Escola 1º de Maio terá como objetivo proporcionar um ensino profissionalizante com mais qualidade, em um ambiente melhor estruturado, garantindo a subsistência da educação profissionalizante da unidade, com o oferecimento de novas vagas e novos cursos.
1º de Maio
A Escola Municipal 1º de Maio tem quase 40 anos de existência, sendo uma das unidades mais antigas da rede municipal de ensino. Além do ensino fundamental II (6° ao 9° ano), conta com os seguintes cursos técnicos: Química, Meio Ambiente, Contabilidade, Administração e Mecânica. Hoje, são cerca de mil alunos matriculados, em ambos os níveis de ensino. Atualmente, 16 professores atuam no ensino profissionalizante da referida unidade.
You must be logged in to post a comment Login