Connect with us

Guarujá em Foco

Vice-prefeita Adriana Machado assume a prefeitura de Guarujá

Published

on

A Prefeitura de Guarujá se pronunciou oficialmente acerca dos fatos ocorridos na cidade desde a operação iniciada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (15) para apurar um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde da cidade. Por volta das 12 horas desta quinta-feira (16), a administração divulgou nota oficial onde afirma que até que surjam novos desdobramentos acerca da operação realizada ontem em Guarujá pela Polícia Federal, o Poder Executivo Municipal segue suas atividades normalmente, sob o comando da vice-prefeita, Adriana Machado, eleita democraticamente nas eleições de 2020.

“Adriana despacha normalmente no Paço Municipal Moacir dos Santos já na manhã desta quinta-feira (16), tendo, inclusive, participado de cerimônia de recepção dos novos funcionários da rede municipal de saúde, aprovados em processo seletivo, na manhã de hoje, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, e de reunião com o secretariado municipal, no Paço Moacir dos Santos Filho”, afirma a nota.

A nota também destaca que “assim como a vice-prefeita em exercício, o secretário municipal adjunto de Educação, João Pechiori, assume, interinamente, o comando da pasta, a partir desta quinta-feira (16), também. A Administração Municipal segue resiliente, no aguardo de novas informações a respeito das investigações em trâmite na Polícia Federal, onde os autos que culminaram nos acontecimentos de ontem correm em completo segredo de justiça”.

A vice-prefeita Adriana Machado também divulgou nota:

“Na qualidade de vice-prefeita eleita nas eleições de 2020, desempenho normalmente as funções à frente do Executivo de Guarujá, despachando no Paço Municipal Moacir dos Santos, até que haja novos desdobramentos acerca dos acontecimentos e, após a devida apuração dos fatos, o prefeito Válter Suman, servidor municipal com mais de 30 anos de carreira e conduta ilibada e irrepreensível, reassuma suas funções na Prefeitura.”

Prefeito e secretário aguardam a audiência de custódia

Até a publicação desta postagem, ainda aguardam a audiência de custódia no Fórum em Santos, o prefeito de Guarujá Válter Suman (PSDB) e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, presos em flagrante pela Polícia Federal, no final da tarde desta quarta-feira (15), durante operação de busca e apreensão para apurar um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde.

Até onde se sabe, o motivo das prisões foi a falta de comprovação da grande quantia de dinheiro encontradas na casa e no gabinete do prefeito, bem como na casa do secretário. A operação corre sob sigilo.

A operação desta quarta-feira tinha como objetivo apurar denúncias de irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró-Vida, que até junho deste ano era a responsável por administrar a UPA da Rodoviária e 15 Unidades de Saúde de Família (Usafa).

As unidades encontram-se sob intervenção da prefeitura até a conclusão do processo de contratação dos profissionais necessários para o funcionamento desses equipamentos.

Foto em destaque: Crédito/Tiago Rodrigues

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement