Connect with us

A Estância nas Eleições 2024

Vice-prefeita Adriana Machado protocola renúncia

Published

on

A vice-prefeita de Guarujá, a médica Adriana Machado protocolou nesta terça-feira (9), na Câmara de Guarujá o seu pedido de renúncia do cargo.

Ela anunciou o ato em suas redes sociais, por meio de um vídeo onde explica que a decisão atende a determinação da Constituição.

“Determinadas decisões que tenho que tomar agora, e que tratam do meu futuro político, podem conflitar diretamente com a minha função de vice-prefeita, principalmente na hipótese de substituição do titular, como é previsto no art. 14, § 6º, da Constituição e também na Lei Complementar nº 64/90, em seu art. 1º, § 2º.”

Ou seja, em caso de assumir a função de prefeito por qualquer motivo, nesse período pré-eleitoral, ela não poderia concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições deste ano.

Adriana Machado confirma, por meio de sua assessoria, que é pré-candidata ao legislativo pelo Partido Social Democrático (PSD) de Guarujá.

“Assim sendo”, ela segue: “deixo o meu cargo de vice-prefeita, retornando para as minhas funções de servidora pública, como médica da rede municipal. Mas continuarei ativa na política, como membro do Partido Social Democrático (PSD) em Guarujá, ao qual estou filiada desde 2020.”

»» Leia também: Guarujá inicia obras de infraestrutura urbana em 86 ruas

Assista o vídeo:


Leia o post na íntegra:

Renunciei, hoje, ao cargo de vice-prefeita.

Uma decisão pessoal, após uma grande reflexão, que contou também com a opinião familiar acerca de todo um processo político ao qual estamos inseridos.

Aceitei o desafio de concorrer ao cargo de vice-prefeita na eleição de 2020, por acreditar que nossa cidade caminhava rumo a um futuro de desenvolvimento econômico, estabilidade política e justiça social.

Sempre defendi uma gestão com respeito a coisa pública e em benefício do povo.

Nunca deixei de expressar minha opinião sobre qualquer fato que julgava errado, embora isso, muitas vezes, foi malvisto por alguns.

Por consequência, como é de conhecimento público, desde 2022 estou rompida politicamente com o atual governo municipal.

Mesmo assim, dentro das atribuições de um cargo de vice-prefeita, sempre tentei fazer o meu melhor.

De forma independente, mantive uma agenda ativa no relacionamento com deputados estaduais e federais, bem como ao Governo de São Paulo, que na gestão do governador Tarcísio de Freitas abriu as portas de praticamente todas as secretarias estaduais, para que eu pudesse defender os interesses de nossa cidade, que aliás, sempre estiveram acima de qualquer questão política.

Mas determinadas decisões que tenho que tomar agora, e que tratam do meu futuro político, podem conflitar diretamente com a minha função de vice-prefeita, principalmente na hipótese de substituição do titular, como é previsto no art. 14, § 6º, da Constituição e também na Lei Complementar nº 64/90, em seu art. 1º, § 2º.

Assim sendo, deixo o meu cargo de vice-prefeita, retornando para as minhas funções de servidora pública, como médica da rede municipal. Mas continuarei ativa na política, como membro do Partido Social Democrático (PSD) em Guarujá, ao qual estou filiada desde 2020.

Agradeço a Deus pela oportunidade, pelos ensinamentos e pela proteção durante esses primeiros três anos e quatro meses de vida pública.

E, verdadeiramente, de coração, sou grata a todos que confiam em mim e diariamente me encorajam a prosseguir na política. Caminho esse que seguirei de cabeça erguida e consciência limpa.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement